Amanhã, das 8h às 14h, no Auditório da Escola JudiciaCANPAT 2018l do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, ocorrerá o Seminário sobre Segurança e Prevenção de Acidente de Trabalho em virtude da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CANPAT).  Este evento é uma ação desenvolvida pelo Ministério do Trabalho, através da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), com o objetivo de sensibilizar a sociedade brasileira para a importância da prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

A CANPAT 2018 terá como temas Adoecimento Ocupacional e Quedas de Trabalho em Altura, que ainda vitimam muitos trabalhadores, com enormes danos no Brasil. As inscrições ocorrem até amanhã (26) e o evento tem como público-alvo estudantes, sindicatos dos bancários, dos profissionais de saúde, da construção civil, dos técnicos em segurança do trabalho, conselho de fisioterapia, de educação física, empresários, procuradores do trabalho, auditores fiscais do trabalho, advogados, sociedade civil em geral e instituições envolvidas com o tema, além dos magistrados do trabalho e servidores do TRT – 22ª Região, sendo necessária a apresentação de 1kg de alimento não perecível no momento do credenciamento do participante. Para maiores informações sobre a programação e inscrições, acesse o link http://ejud.trt22.jus.br/  e o evento terá certificado para os participantes.

O envolvimento e a participação de cada participação de cada brasileiro é fundamental para se alcançar uma cultura de prevenção e tornar o país cada vez mais justo, digno e competitivo.