Confea define trâmites finais para participação de delegações na Soea

O Confea definiu, em atendimento à  Decisão Plenária nº  744/2018, os trâmites finais para a participação de delegações dos Creas na 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), de 21 a 24 de agosto, em Maceió (AL). Em ofício , a presidência do Conselho informa que os Creas deverão encaminhar uma planilha com os dados cadastrais dos entes participantes do evento para a respectiva Gerência Regional, impreterivelmente, até 25 de junho. Nela, deverá constar também o nome de um funcionário que ficará responsável pelo processo de participação da delegação no evento.

O documento também estabelece normas sobre as passagens e diárias para o evento, solicitadas apenas após a identificação no sistema da realização da inscrição e da quitação do boleto. O setor de passagens do Confea realizará o contato com a delegação por meio da agência de viagens terceirizada, mas caberá a cada participante autorizar a emissão dos bilhetes, conforme voos e horários disponibilizados, sem possibilidade de remarcação. Os participantes custeados exclusivamente pelo Confea deverão apresentar os cartões de embarque ao Setor de Logística do Conselho no prazo máximo de 15 dias ou no local do evento.

Essa participação também estará sujeita ao controle de presença, por meio de listas que deverão ser assinadas diariamente em cada período, totalizando quatro assinaturas diárias, sob pena de devolução da diária correspondente. Cada participante será responsável pelo pagamento da inscrição na 75ª Soea.

O documento também ratifica as obrigações do Confea, em relação à emissão de bilhetes aéreos; à viabilização da participação dos entes legitimados com a antecedência necessária e razoável em relação ao início do evento; ao pagamento de uma diária ao participante, tão logo a comprovação de sua inscrição; à disponibilização das listas de presença em local de fácil acesso e com instruções de preenchimento e de posto de atendimento no local do evento para procedimentos de “check in” e comprovação dos cartões de embarque.

Equipe de Comunicação do Confea