CreaJr-PI participa do 11° Encontro de Líderes representantes do Sistema Confea/Crea e MÚTUA

 

Entre os dias 15 a 17 de fevereiro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília/DF, aconteceu o 11° Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua e o coordenador Estadual do Crea Júnior Piauí, graduando em Eng. Mec. Daniel Valadão, participou do Fórum Crea Júnior e da 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Representantes do Crea Júnior para o ano de 2022.

O Encontro de Líderes acontece anualmente, desde 2006, e reúne as lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, como o presidente do Confea, dos Creas e de Entidades Nacionais, coordenadores de Câmaras Especializadas dos Creas, coordenadores das Comissões de Ética dos Creas, representantes do Crea Júnior, além de autoridades e convidados.

O evento marca a primeira reunião dos fóruns consultivos do Sistema (Colégio de Presidentes, Colégio de Entidades Nacionais, Coordenadorias de Câmaras Especializadas e Crea Júnior), mas, também, debate  questões fundamentais para o desenvolvimento do Brasil e que afetam o trabalho de todos os profissionais e futuros profissionais da área tecnológica, por meio de painéis, palestras e mesas redondas.

Paralelamente, a programação dedicou um painel ao Programa Mulher, que reuniu o Comitê Gestor do Programa,  e promoveu o lançamento da 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que acontecerá entre os dias 4 a 6 de outubro de 2022, de forma híbrida, em Goiânia/GO e em plataforma digital. O evento, também, foi marcado pelo inovador espaço Café e Política, que tratou de pautas legislativas prioritárias para o Sistema, com a presença de parlamentares (senadores e deputados) e líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua de todo o Brasil.

O objetivo da participação dos representantes do Crea Júnior está circunstanciado em capacitar as lideranças para disseminar a legislação e o Código de Ética profissional, bem como conscientizar sobre a importância do exercício legal das profissões, aproximando instituições de ensino e entidades de Classe do Sistema, diminuindo a evasão profissional por meio de ações que ampliem as relações com a sociedade, além de estreitar laços entre Confea e o Crea Júnior buscando um trabalho conjunto ao longo da gestão.

“Conhecemos os representantes que estarão à frente dos estados ao longo de 2022,  as representantes  do Programa Mulher e as propostas de voltar nossas ações para Agenda 2030. Participamos, também, do Café com Política, que estreita relações entre o Sistema e os parlamentares, e discutimos um pouco do que desenvolveremos ao longo de 2022. Fortalecemos, ainda mais, os trabalhos e a vontade de promover a valorização profissional, ética, difusão do Conselho, formação de jovens lideranças e mudança da nossa sociedade através da Engenharia, Agronomia e Geociências”, afirmou a Coordenadora Nacional do Crea Júnior, graduanda em Eng. Agronômica Luana Matos.

Avante Crea Júnior!






 

Comunicação do Crea Junior Piauí
Fotos: Confea

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *