O Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí, Ulisses Filho, prestigiou  a solenidade de entrega da Medalha do “Mérito Legislativo”, a quatro engenheiros civis e ao Assessor Jurídico do Crea-PI, Gabriel Pierot, na Câmara Municipal de Teresina. A solenidade aconteceu no plenário Vereador José Ommati onde foram homenageadas personalidades reconhecidas pela contribuição ao desenvolvimento da capital e relevantes serviços prestados à sociedade.

A Medalha do Mérito Legislativo Municipal foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 333, de 3 de agosto de 2006. A honraria é outorgada às pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que se tenham tornadas dignas de reconhecimento e é aprovada pelo voto mínimo de 2/3 dos membros do Legislativo Municipal.

CONFIRA A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DO ENGENHEIROS CIVIS HOMENAGEADOS

Philippe Salha

Philippe Salha, naOK IMG_9990scido em Beirute – Líbano no ano de 1963, filho de mãe brasileira, veio ao Brasil, acompanhado do seus pais, em 1967 vindo morar em Floriano, posteriormente morou nas cidades do Rio de Janeiro, Petrópolis, Juiz de Fora e Fortaleza, onde concluiu seu curso de Engenharia Civil.

Em 1986 voltou a morar em Floriano, onde montou a Construtora Plus, que funcionou até 1992. Em 1986 participou da criação da APEF (Associação dos Profissionais de Engenharia de Floriano). Nas suas atividades profissionais exerceu o cargo de Inspetor Chefe da Regional do CREA Piauí, em Floriano, respondendo por 88 município da sua jurisdição.

Em 2014, por convite, assumiu a chefia de gabinete do Secretário da Fazenda do Estado do Piauí até fevereiro de 2015, quando por convite dos Secretários da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico, assumiu a presidência da Comissão de Incentivos Fiscais do Estado do Piauí (COTAC), de onde saiu em agosto de 2016. Em agosto de 2016, assumiu, a Superintendência Regional do Trabalho no Piauí, onde está até hoje.

Cid  de Castro Dias

Cid de Castro Diaok WhatsApp Image 2018-07-06 at 12.08s, nasceu em 1942, na cidade de São Raimundo Nonato. Em 1968 formou-se em Engenharia Civil,  pela Universidade Federal do Ceará.

Funcionário de carreira da Secretária de Obras do Piauí, hoje aposentado, onde exerceu os cargos de: Fiscal das Obras do Estádio Alberto Silva (Albertão) – Sub-Secretário de Obras em duas administrações – Diretor da Divisão de Conservação e Coordenador de Obras Especiais. Trabalhou na Empresa de Obras Públicas do estado do Piauí- EMOPPI, tendo desempenhado as funções de Gerente de Acompanhamento de Obras e Assessor Técnico-Econômico. Cid de Castro Dias foi agraciado com as medalhas Mérito Conselheiro Saraiva da Prefeitura de Teresina e Mérito Renascença do Governo do Estado do Piaui. Além de engenheiro civil,é escritor, autor dos livros: “Os caminhos do rio Parnaiba”, “Piauí- obras estruturantes”, “Piauí- das origens à nova Capital”, “Piauí- obras que desafiam” e  “Engenharia piauiense”.

Weldon Alves Bandeira da Silva

WeldoOK WELDON WhatsApp Image 2018-07-06 at 20.23(1)n Alves Bandeira da Silva, é natural de Campo Maior e, graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Piauí e Administração pela Universidade Estadual do Piauí. Em 1996 ingressou  nos quadros do Município na Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) em 1996. Atuou na Comissão de Licitação da Eturb de 1997 a 1999, e nos quatro anos seguintes exerceu função na Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação. Foi gerente de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, de 2005 a 2008 e da SDU Sudeste em 2009. No período compreendido entre 2010 e março de 2018, atuou como Superintendente Executivo nas SDUs Leste, Norte, Sul e Sudeste.

Antônio Henrique de Carvalho Pires

ok WhatsApp Image 2018-07-06 at 12.14Nascido em Recife, Antônio Henrique de Carvalho Pires é graduado em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco e em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, com pós-graduação em engenharia e segurança do trabalhado pela Universidade Politécnica de Pernambuco. Além da sua atuação no Governo Federal, também acumula experiência como assessor técnico da Secretaria de Governo do Estado do Piauí em 2003 e 2004, além de coordenador técnico da Superintendência de Desenvolvimento do Extremo Sul do Piauí de 1999 a 2001. Já em 2006, atuou como consultor da Unesco no Piauí. No setor privado, trabalhou como engenheiro nas empresas Sovale, Dornellas Engenharia e Geocon Engenharia e Sondagens e como advogado na área empresarial e tributária.

Além dos enok WhatsApp Image 2018-07-06 at 12.08(1)engenheiros homenageados, o Chefe da Assessoria Jurídica do Crea-PI , Gabriel Pierot, recebeu a medalha do “Mérito Legislativo”.  Ele é graduado em Bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Piauí-UESPI e, possui pós-graduação em Direito Processual Civil. De 2012 a 2015 foi membro da Ouvidoria da OAB-PI e Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB. Em 2006 foi assessor jurídico da Superintendência de Desenvolvimento Urbano- SDU-SUL. É membro fundador e Conselheiro Diretor da Associação Jurídica e Social do Piauí- AJUSPI.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí parabeniza os homenageados que possuem uma trajetória profissional marcada pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Parabéns!