ok ultimo dia 2

Reunidos na cidade de Goiânia, os presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) discutiram, na última sexta-feira (8/6), propostas e inovações das unidades estaduais, seguindo a pauta prevista para o último dia do Colégio de Presidentes.

Os trabalhos foram iniciados pelo coordenador do Colégio de Presidentes, Eng. Agr. Francisco de Almeida, presidente do Crea-GO, que abriu a reunião convocando os colegas para apresentar temas de relevância em seus regionais. O presidente do Crea-PB, Antônio Carlos de Aragão, apresentou a proposta de abrir um diálogo com o Confea para agilizar os prazos de análise dos projetos do Prodesu. Para Antônio Carlos, o programa é essencial para o desenvolvimento de projetos estratégicos dos Creas, principalmente naqueles com menor dotação orçamentária. O coordenador do Colégio de Presidentes se comprometeu a levar o assunto para ser debatido no Confea já na próxima semana.

Na apresentação sobre o Crea Paraná, o presidente, Eng. Civil Ricardo Rocha de Oliveira, apresentou algumas ações realizadas no seu Conselho, como o planejamento estratégico para a gestão 2018-2020 e o funcionamento do Colégio de Inspetores. Essa iniciativa tem o objetivo de integrar os inspetores e também possibilitar que as fiscalizações sejam realizadas de forma estratégica, além de outros ganhos. “O Colégio de Presidentes é um momento importante para a troca de boas pautas entre os Conselhos Regionais do Brasil. É bem interessante que cada Crea possa apresentar as suas inovações, criando um diálogo para que outros estados possam implantar”.

Um dos representantes do Confea neste último dia de reunião, o conselheiro federal Eng. Agr. Daniel Salati, falou sobre o evento após esses três dias de reuniões: “É um momento decisivo para o nosso desenvolvimento, pois é aqui que pensamos na adaptação das normas para os profissionais que estão atuando na prática. O sistema existe para dar condições aos nossos usuários para trabalhem dignamente e para que sociedade tenha sua segurança garantida”

Sobre a sensaçok 2 ultimo diaão ao voltar para casa após o encontro, a presidente do Crea-PI, Ulisses Filho finalizou enaltecendo a organização do Crea-GO e os temas debatidos no evento “Foi uma reunião muito proveitosa em todos os aspectos. A começar pela estrutura física e pessoal que o Crea-GO proporcionou para esse evento. Em relação ao conteúdo discutido, avançou-se em uma série de questões como o livro de Ordem, a notificação dos profissionais, aprovou-se uma carta contra a privatização da Eletrobrás. Enfim, uma série de  ações ligadas ao sistema que foram aqui tratadas com a devidas considerações.”

A próxima reunião do Colégio de Presidentes acontece entre os dias 1 e 3 de agosto, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.