|
Carregando
|
Data: 08/06/2010
Fonte: Assessoria de Comunicação do Crea-PI
Redator(a): Vanessa Viana

Clique aqui e confira mais fotos do evento.
Emoção. Esse foi o tom da sessão solene de lançamento do selo comemorativo pelos 35 anos do Crea-PI e reinauguração da galeria dos ex-presidentes do Regional, realizada na noite dessa segunda-feira, 7 de junho. A cerimônia fez parte da programação prevista para celebrar o 35º aniversário do Conselho, que será comemorado no dia 19 de setembro de 2010 e representa um marco para a história da Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado.
A solenidade aconteceu após a 424º reunião plenária do Crea. A composição da mesa de honra, que contou com a presença dos oito ex-presidentes e do atual presidente do Regional, Eng. Agrim. e Civil José Borges de Sousa Araújo, marcou a abertura da cerimônia.
O lançamento do selo personalizado e comemorativo foi a primeira atividade realizada, à qual estavam presentes também o diretor dos correios, Osmar Teixeira, e a chefe da agência filatélica dos correios, Joanice Souza.
O selo personalizado é o selo postal acrescido de uma vinheta sem valor facial, na qual podem ser impressas imagens pertencentes a pessoas físicas ou jurídicas. Produzido com valor facial vinculado à tarifa postal vigente, impresso no selo base, pode ser usado no franqueamento de correspondências. O presidente José Araújo foi o primeiro a obliterar o selo dos 35 anos do Crea, precedido pelos ex-presidentes.
Após a obliteração do selo, foi a vez da reinauguração da galeria dos ex-presidentes que foi restaurada como forma de preservar a memória do Regional e enaltecer a gestão daqueles que brilhantemente conduziram a presidência do Crea. Além da restauração das fotos que já existiam na antiga galeria, foram posicionadas as fotografias dos dois últimos ex-presidentes.
Após o descerramento, todos os presidentes (inclusive o atual) posaram para a foto oficial que constará no livro "Visão Histórica do Crea-PI – Aspectos da área tecnológica no Piauí”. O livro também faz parte das comemorações dos 35 anos do Regional. Além dos ex-presidentes, também compareceram à cerimônia conselheiros regionais, conselheira federal, diretores da Mútua-PI e presidentes das entidades de classe.
Dando prosseguimento às comemorações pela trajetória do Conselho, o site contará, em breve, com um espaço contendo o perfil dos oito ex-presidentes.
A ordem e a relação dos ex-presidentes na galeria são:
Lado direito da Minerva:
Primeiro Presidente - Eng. Eletricista Renildo Nunes Cavalcanti (1976 - 1977)
Segundo Presidente - Eng. Civil Agenor de Carvalho Pinheiro (1977 - 1978)
Terceiro Presidente - Arquiteto Raimundo de Castro Dias (1979 - 1981)
Quarto Presidente - Eng. Civil João Bosco Madeira Campos (1982 - 1984)
Quinto Presidente - Eng. Mecânico Celso Martins Cunha Filho (1985 - 1990)
Lado esquerdo da Minerva:
Sexto Presidente - Eng. Civil Eduardo Antônio e Alvim M. Vieira (1991 - 1996)
Sétimo Presidente - Eng. Civil Marcelo Gonçalves Nunes de Oliveira Morais (1997 - 2002)
Oitavo Presidente - Eng. Civil Manoel Coelho Soares Filho (2003 - 2005)
Praça Demóstenes Avelino, 1767 / Centro · Teresina/PI · CEP: 64000-120
Fone: (86) 2107-9292 · Fax: (86) 2107-9253 · Mapa do site · Webmail