OK 9911

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) promoveu ontem (segunda-feira, 25), o “Conversando com o Presidente”, com os profissionais da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), do Piauí. O evento teve como finalidade, discutir com os profissionais os aspectos de trabalho do Crea-PI juntamente com a Codevasf, e a valorização profissional.

Sobre a iniciativa do presidente Ulisses Filho na aproximação com os profissionais, o Chefe da Unidade de Implantação de Projetos da Codevasf, eng.civil Vitorino Ortigez Fernandes, declara “ gostei da proposta do evento e, deve acontecer outras vezes, pois aproxima o Crea-PI do profissional”. Para o Coordenador do Programa Águas para Todos, o eng.civil Márcio Leite, em 10 anos de trabalho na Codevasf, não tinha presenciado uma gestão tão acessível aos profissionais e empresas, e, ainda, ressalta “foi muito bom o diálogo que abordou assuntos vinculados as atividades do dia a dia do profissional como a Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, fiscalização e, queremos que continue nesse perfil de trabalho.”

Além dos assuntos mencionados acima, a reunião abordou a acessibilidade dos profissionais ao site do Conselho, vídeos institucionais para facilitar alguns procedimentos como, por exemplo, o preenchimento da ART. Quanto à fiscalização, o eng.civil Márcio Leite ressalta “é muito interessante essa aproximação com os órgãos de assistência técnica, para acompanhar os trabalhos do engenheiros agrônomos e cobrar a emissão da ART.”

O Presidente do OK 9910Crea-PI, Ulisses Filho, ressalta que “O Conversando com o Presidente” foi produtiva e importante, principalmente, em relação aos aspectos administrativos do Conselho “a conversa discorreu em torno de alguns procedimentos como agilidade dos processos, sugestões de melhorias em relação a ART e a Certidão de Acervo Técnico – CAT. Houve questionamentos sobre o atendimento do Conselho e, algumas análises de encaminhamentos sobre processos. Em suma, foi uma boa reunião e as sugestões que deram serão analisadas para oferecermos um serviço de qualidade aos nossos profissionais

Em relação a parceria entre Codevasf e Crea-PI, o eng.civil Vitorino Ortigez Fernandes ressalta “A Codevasf tem uma gama grande de profissionais vinculados ao Crea-PI. Temos a presença de engenheiros civis, sanitaristas, eletricistas, agrônomos e, talvez, seja a empresa que tenha a maior quantidade de profissionais vinculados ao Conselho. Devido a isso, acho que deve-se ter uma maior relação entre ambos.” O eng.civil Márcio Leite destaca sobre a aproximação entre  os dois órgãos “ é importante, pois otimiza os aspectos de trabalho de ambos, que irão se beneficiar com o intercâmbio de informações.”

OK 9922

OK9917