ok 311

Na última terça-feira (08),ocorreu o “Conversando como Presidente”, no auditório do Crea-PI, em Parnaíba. Este evento é uma conversa informal dos profissionais e líderes regionais com o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho. O evento é uma proposta de campanha do presidente, no sentido de aproximação e valorização dos profissionais com o Crea-PI.

O Inspetor chefe da regional de Parnaíba, o eng. civil Lucas de Carvalho, revela que os profissionais presentes no evento acharam a atitude do presidente inovadora “Ele está quebrando barreiras  trazendo os profissionais para perto do Crea-PI, pois ele se propõe a ter essa conversa ampla com eles. O presidente veio para esse debate, com a intenção de tirar as dúvidas e oferecer soluções para as nossas necessidades. Ele é uma pessoa totalmente acessível”. O inspetor secretário da regional de Parnaíba, o eng.civil Thiago Rodrigues, ressaltou a novidade do projeto e evidenciou a oportunidade de ter o presidente presente na sede, conversando diretamente com os profissionais e salienta “tivemos uma interação perfeita, conversamos sobre tudo, acho que foi o primeiro passo para continuarmos trabalhando no fortalecimento da engenharia, da inspetoria e do Crea-PI”.

Já o Inspetor Tesoureiro, o Eng. Agrônomo Fabiano Oliveira, exaltou a iniciativa do presidente de vir até os profissionais, a representatividade e do apoio da presidência aos inspetores “o presidente assumiu o compromisso na campanha de agregar profissionais e de valorizá-los, e ele está cumprindo! Então, hoje, nos sentimos representados, pois o Ulisses Filho tem nos dado uma condição muito boa para continuarmos o trabalho. Ele tá gerando grandes expectativas para essa inspetoria e estamos vendo nele uma excelente perspectiva de futuro”.  A eng. agrônoma Josélia Correia Damasceno ressalta “eu acho que todos que participaram ficaram satisfeitos pela oportunidade,essa abertura que não tínhamos nas outras administrações. E que periodicamente, possamos nos sentar com o nosso presidente e tratarmos essas questões, que são importantes para a classe”.

A engenheira civilok 273 postar Lorna Marques,  destaca a importância do presidente estar perto dos profissionais, pois o evento possibilitou a oportunidade de discutir sobre outras questões “ele se prontificou a apoiar a Associação de Engenharia de Parnaíba,abordamos também questões sobre preenchimento das Anotação de Responsabilidade Técnica-ARTs, sobre os problemas de sistema, o livro de ordem e a importância do auditório na inspetoria regional para palestras”. Sobre esse pontos levantados na reunião, o Assessor Técnico, Josevaldo do Nascimento, afirma sobre o livro de ordem e as dificuldades do sistema, respectivamente, “existe a necessidade de implementação efetiva e estamos preocupados com essa situação. Então, teremos uma reunião com o Colégio de Coordenadores para discutirmos a forma como iremos implantar. No evento “Conversando com o Presidente”, levantou-se a possibilidade de fazermos isso digitalmente e será exposto essa ideia na reunião. Outro ponto, é em relação ao preenchimento das ARTs e a grande dificuldade do profissional é quanto ao campo descritivo em relação as atividades, pois os códigos daquelas atividades estão ultrapassadas. Então, iremos atualizar! Foi sugerido um treinamento e vídeos explicativos, sobre esse preenchimento que poderá ser implantado.”

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, enfatiza que o propósito na sua gestão é ouvir os atores do processo “passamos a programar as ações ouvindo realmente quem está executando, esse é o primeiro ponto. É ouvir e a partir desse momento, planejar as ações a partir da demanda local. Então, a ideia é o Crea-PI seja sempre participativo, ouvindo os profissionais, funcionários e inspetores e o desafio agora é juntar essas proposituras e executá-las”. Em relação ao evento “Conversando com o Presidente”, ele afirma “foi uma reunião que teve uma boa participação, discussões temáticas importantes para que o Conselho avance na sua ação fiscalizadora. Então, esse é o caminho que estamos procurando buscar no Crea-PI e é importante a participação local. Outro ponto interessante, em Parnaíba foi o envolvimento dos inspetores no processo e a participação das lideranças de diversas categorias. Então, foi um início muito positivo nesse primeiro momento.”

287 postar

ok 298