DSC01904

Na última quarta-feira (04), o Crea-PI promoveu o “Conversando com o Presidente”, no município de Valença, na sala de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O evento contou com a participação do Presidente Ulisses Filho e, de engenheiros civis e agrônomos da cidade. A reunião teve como finalidade, discutir com os profissionais os aspectos de trabalho do Crea-PI, como também demonstrar os avanços e as futuras iniciativas quanto à valorização profissional na região.

Sobre a iniciativa do presidente Ulisses Filho em se deslocar à microrregião de Valença, que contempla quinze municípios, e ouvir os profissionais, o eng.agrônomo Adnan Torres afirma que, anteriormente, nunca houve contato direto com o presidente do Conselho “não tínhamos contato e, essa foi a primeira oportunidade. Então, foi louvável esse evento onde permitiu-se sanar todas as dúDSC01896 (1)vidas”. Para o eng. civil Dheismy Henrique Marques “foi importante a presença do Presidente na cidade. Tivemos a oportunidade de debater sobre vários temas e ele ouviu nossas demandas”. Já para o eng.civil Flávio da Silva, a nova diretoria do Conselho gera expectativas por mudanças “ao receber essa visita, de uma forma simples e com o propósito de ouvir os anseios da classe, nos deixa muito esperançosos. Observamos que o presidente quer fazer uma gestão diferente”. Para o eng. agrônomo Gilson Veloso “a iniciativa em visitar as regionais, com diálogo franco e aberto é elogiável. Inclusive, cumprindo compromisso de campanha o que é raro nos dias de hoje”. Para o eng.agrônomo Luciano Coelho, esses atos demonstram que a nova diretoria está interiorizando as ações e, propiciando ao presidente um forte embasamento de campo “ele está observando a realidade dos profissionais, sentindo as dificuldades e as nossas pretensões”.

Em relação às questões debatidas, os engenheiros civis Dheismy Henrique e Flávio da Silva pontuaram a intensificação da fiscalização na região. Já os engenheiros agrônomos Gilson Veloso e Adnan Torres evidenciaram a questão sobre a valorização profissional e a oferta de cursos de Excel e Autocad aos profissionais.  Para Luciano Coelho foi importante a abordagem sobre as parcerias com os órgãos públicos e a divulgação da  Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-PI. No entanto, o tema mais abordado e enaltecido pelo público foi a criação, inicialmente, de um escritório do Conselho no município. Em relação a isso, Adnan Tores salienta “essa sede iria sanar dúvidas e problemas em Valença”. Já para Flávio da Silva  “aproximaria os profissionais da região ao Crea-PI.”

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho ressalta que “O Conversando com o Presidente” em Valença foi positiva e proveitosa, pois é uma cidade que não tem inspetoria, mas os profissionais estão se articulando para a criação de uma associação”. Na reunião foram abordados muitas ações do Conselho e o que podia ser realizado na região. Quanto a isso, Ulisses Filho declara “houve um aumento significativo de profissionais na região, inclusive discutimos a possibilidade do Conselho criar um escritório na cidade. Então, foi uma reunião produtiva, com diversos temas discutidos, mas o que foi muito ressaltado foi a fiscalização. Houve uma forte cobrança para que se intensifique a fiscalização na região, principalmente na agronomia. Iremos trabalhar para melhorar nesse aspecto.”

DSC01892 (1)