WhatsApp Image 2018-05-07 at 17.28.57

 O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho reuniu-se com o Prefeito de Ribeiro Gonçalves,o Dr.Linderberg Vieira que solicitou uma parceria com o Crea-PI para promover uma audiência pública, com a finalidade de discutir os problemas que circundam a regularização fundiária urbana e rural do município.

   A Regularização fundiária é um instrumento que promove à cidadania, pois é um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, sociais e ambientais que visam à regularização de terras irregulares e à titulação de seus residentes, de modo, a garantir o direito social à moradia. Sobre isso, o prefeito de Ribeiro Gonçalves afirma “Temos no município pessoas que estão vivendo em determinadas áreas e que não possuem a posse legal. Outro problema que enfrentamos é a emissão de documentos de pessoas que não tem autoridade legal para isso. Então, viemos até aqui para pedir uma parceria com o Crea-PI para debater e solucionar esses problemas na audiência pública”. Sobre as questões acerca da regularização fundiária urbana e rural, o presidente do Crea-PI ressalta “O propósito do Crea-PI é levar essa discussão para a sociedade e que essas pessoas consigam regularizar a área e, consequentemente, adquirir o título de posse da terra.”

   Em relação a uma possível data para a realização da audiência pública, o Dr. Linderberg Vieira frisa que primeiramente houve a reunião com o presidente do Crea-PI para reforçar a parceria, posteriormente, será organizado um calendário para a execução do evento.  A cerca do apoio do Crea-PI, o prefeito de Ribeiro Gonçalves destaca sobre a audiência pública “o objetivo é atender as necessidades dos munícipes quanto á regularização fundiária e, o primeiro passo que achamos importante é iniciarmos pelo Crea-PI, pois, ele tem o poder maior de estar fiscalizando e nos ajudando.”