Conheça o Crea-PI: Presidência

Competência

O Engenheiro Civil Paulo Roberto Ferreira de Oliveira está no segundo mandato na presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí, triênio 2015-2017.

Perfil do Presidente

Sou Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, engenheiro civil, cidadão soteropolitano de maternidade e cidadão piauiense de coração e por reconhecimento recebi o título de cidadão teresinense em agosto de 2011 pela Câmara Municipal de Teresina.

Em Teresina, conheci e casei-me com Maria Hosana, nascendo dessa feliz união as filhas Marina, médica, e Maria Rosa estudante de medicina.

Igualmente à infinita maioria dos cidadãos, tenho na minha família a motivação maior para enfrentar os desafios que a vida nos impõe, renovando ali inspiração e energia.

Também sou conhecido como Paulo Pacon, por conta de nossa empresa – PACON CONSTRUÇÃO E IMOBILIÁRIA. Venho de um mandato a frente da presidência do Crea-PI, em que tive a sorte de contar com um corpo de funcionários competentes e uma diretoria engajada em fazer o melhor para a entidade, no qual tive que me afastar para que pudesse pleitear reeleição de nosso querido Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) e assim, termos a oportunidade de dar continuidade ao belo trabalho exercido por esta entidade nos últimos 3 anos.

Minha história de vida, tanto particular como social, é pautada pela coerência e pela racionalidade, onde se percebe sem dificuldades os traços de uma trajetória pessoal e profissional marcadas pela ética, compromisso e pela idoneidade e integridade moral. Tudo isso já pôde ser notado com clareza em minha primeira gestão e, por isso, peço seu voto de confiança.

Em minha gestão alcançamos grandes avanços para a área tecnológica como firmar parcerias visando a valorização e o aperfeiçoamento profissional e o estabelecimento de ações que ampliam a transparência em todos os processos de gestão do Crea-PI. E ainda, realizamos a aquisição de diversos terrenos para implantação definitiva das inspetorias, além de organizarmos a maior e melhor Semana Oficial da Engenharia e Agronomia que o Brasil já viu e viveu e, com tudo isso, ainda mantemos o Crea-PI com uma ótima reserva financeira.