IMG_9863

Na última quinta-feira (21), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Ulisses Filho, reuniu-se com o Prefeito do município de Corrente, Murilo Mascarenhas. Na pauta da reunião, o convênio de cooperação entre o Conselho e a Prefeitura e, a questão da valorização profissional da Engenharia e Agronomia na região. A reunião contou com a presença do inspetor-tesoureiro do Crea-PI, o eng. agrônomo Dijalma Louzeiro Junior,o secretário municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, João Vitor Azevedo e, o engenheiro Civil e sócio-administrador da empresa SLD Engenharia, Lucas Tauan.

O presidente Ulisses Filho destacou a receptividade do prefeito Murilo Mascarenhas e, à importância do profissional da engenharia “o engenheiro é importante no sentido de melhorar o ordenamento espacial da cidade, nos processos da prefeitura no tocante a habitação, na produção agrícola e, isso reflete na arrecadação”. Quanto a parceria de trocas de informações sobre a fiscalização, Ulisses Filho ressalta “As duas partes entendem que se a fiscalização for ampliada ganha a cidade de Corrente e o Crea-PI. Inclusive, já agendamos uma reunião em Teresina para firmar o convênio de cooperação entre ambos. Estamos buscando cooperação e, essa ação vai ser muito positiva para o município de Corrente”.

Já o Prefeito de CIMG_9848 orrente, Murilo Mascarenhas, ressaltou o prazer em receber o Presidente do Crea-PI  e da parceria entre as duas organizações “Abordamos na reunião a parceria visando o aperfeiçoamento na fiscalização. Sabemos que a Prefeitura e o Conselho trabalhando juntos, envolvendo os engenheiros civis e agrônomos, teremos um crescimento organizado na cidade”. Já o secretário municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, João Vitor Azevedo, destacou a importância da parceria “Fechamos uma parceria que iremos sincronizar o trabalho de fiscalização entre o Crea-PI e a Prefeitura, que contribuirá para o aperfeiçoamento da fiscalização, valorizando o trabalho do profissional.”

Em relação ao Plano Diretor da cidade, o presidente Ulisses Filho ressaltou o pedido do Prefeito Murilo Mascarenhas “o Plano Diretor está sendo discutido em outras cidades e, o prefeito pediu a ajuda do Crea-PI e, estaremos presente nesse processo”. Para Murilo Mascarenhas “o papel da Prefeitura é fiscalizar e fazer com que o Plano Diretor seja cumprido, pois sabemos que é muito importante para o crescimento da cidade.”

Em seguida, o presidente Ulisses Filho enfatizou a importância da valorização profissional e necessidade de se cumprir o piso salarial da categoria “ a Prefeitura de Corrente tem dificuldades em cumprir o piso salarial e, solicitamos ao prefeito que observasse a importância de se pagar, pelo menos o mínimo, que é seis salários. O prefeito irá analisar essa questão futuramente e, acreditamos que com o passar dos meses conseguiremos avançar na melhoria do piso salarial dos engenheiros do município.”