okok269

  O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho reuniu-se com o Diretor Geral do Crea Júnior do Núcleo de Parnaíba- CreaJr, Carlos Paz para discutir os procedimentos e a  retomada dos programas da nova gestão no município.

   O núcleo do CreaJr-PI foi fundado na plenária do CREA-PI em 05 de fevereiro de 2016, como iniciativa de Carlos Paz, graduando do 9° período de Engenharia Agronômica na Universidade Estadual do Piauí-UESPI, Campus Parnaíba. Durante esses dois anos de núcleo fundado, já foram realizadas várias iniciativas de integração entre os acadêmicos das áreas das engenharias e tecnológicas de Parnaíba e região, atráves de palestras, minicursos, e grandes eventos já realizados, como o I Simpósio de Engenharias de Parnaíba, I Feira de Engenharia e Tecnologia do CreJr-PI Parnaíba, FENGETEC, I Encontro de Engenharias de Parnaíba- ENEP, visitas técnicas e muito mais.

  Na reunião com o presidente Ulisses Filho, foram discutidos novos planos para atual diretoria e projetos, como a carteirinha do CreaJr, que  irá ser uma carteirinha passível a ser usado no transporte público em Teresina e, abertura de novos cursos. “Estamos nos aproximando das instituições acadêmicas:Universidade Federal do Piauí-Ufpi, Uespi e Uninassau. No tocante a isso, a aproximação com a UFPI tem despertado interesse nos alunos  em relação ao Sistema Confea/ Crea e, essa participação conjuntiva com o  CreaJr”, enfatiza Carlos Paz.

OKOK267