Com grande participação profissional e acadêmica, 2ª Seapi se consolida como maior evento da engenharia e da agronomia piauienses

Durante a ultima semana, de 23 a 27 de agosto, o Centro de Convenções Atlantic City se transformou no centro da área tecnológica piauiense com a realização da 2ª Semana da Engenharia e da Agronomia do Piauí. Mais de 400 participantes entre profissionais e estudantes, fizeram deste o maior evento da engenharia piauiense, promovida pelo Crea-PI com o envolvimento de entidades de classe e as principais instituições de ensino do nosso estado.

Com a presença de referências nacionais ministrando palestras e minicursos de interesse das diversas modalidades da engenharia e influentes profissionais em debates fundamentais para a promoção da inovação tecnológica e do desenvolvimento social em torno do tema central da 2ª Seapi: “Saneamento: Sáude e Desenvolvimento”.

“Desde a formulação inicial da 2ª Seapi, tivemos em mente inserir ao lado de grande nomes nacionais, boas mente locais para as reflexões oferecidas durante a semana atingissem as diversas conjunturas e olhares; bem como também, a valorização de grandes profissionais da nossa terra e incentivo à inspiração para que novas pessoas resolvam estudar e propor novas soluções aos problemas abordados”, destacou o presidente do Crea-PI, engenheiro Civil Paulo Roberto ferreira de Oliveira, finalizando,”e, felizmente, contamos com um grande numero de inscritos que serão agentes multiplicadores nesse processo transformação da área tecnológica”.

Na abertura da 2ª Seapi, foi realizada também a cerimônia de entrega da Láurea ao Mérito 2016, na qual 9 profissionais da área tecnológica foram galardoados com a Medalha e o Diploma do Mérito, após aprovação pela Comissão do Mérito do Crea-PI, e receberam a homenagem das mãos do conselheiro que realização a indicação e do presidente do Crea-PI.
Durante os cinco dias, autoridades, professores e profissionais renomados passaram pelo evento e deixaram sua contribuição. O presidente da Federação Nacional dos Engenheiro, Murilo Pinheiro, que a coragem e ousadia do Crea-PI em realizar um evento de tamanha magnitude nessa conjuntura social, “é preciso ter atitude para superar crises. O Paulo Roberto está de parabéns, já organizou o Crea administrativamente e agora tenta contribuir impulsionando os avanços no estado”.

Marcaram presença ainda o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma; o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marco Antônio Ayres Corrêia; o presidente do Conselho Fiscal e vice-presidente da FIEPI, Francisco de Sousa Neto, que também proferiu a palestra de abertura com o tema “Água: Reservas, Comsumo e Destino”; o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí (Creci-PI), Nogueira Neto; o presidente do Institututo de Águas e Esgostos do Piauí, Herbert Buenos Aires, entre outros.

Confira as fotos da Abertura e dos demais dias de evento na nossa fanpage em fb.com/creapiaui

Abaixo, imagens dos diversos momento da 2ª Seapi.

Fotos: Ana Virgínia Castro – fb.com/anavirginia.castro.35

2ª Seapi – dia 2 – 24 de agosto de 2016

Energias Renováveis: Cenários Nacional e Piauiense –
Palestrante: Prof. Dr. Marco Antonio Tavares Lira (UFPI)