Crea-PI 40 anos: Lançamento do livro “Visão Histórica do Crea-PI” mobiliza área tecnológica no Teatro 4 de Setembro; confira as fotos do evento

Na noite da última terça-feira(24), o Teatro 4 de Setembro foi o centro da comemoração dos 40 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí – Crea-PI, com o lançamento do livro “Visão Histórica do Crea-PI: Aspectos da Área Tenológica no Piauí”.

Escrito pelo engenheiro e historiador José Mendes de Sousa Moura, o livro retrata a história dos personagens e fatos que marcaram a trajetória do Crea-PI ao longos desses 40 anos fiscalizando o exercício da engenharia e agronomia, orientando os profissionais e fomentando a inovação tecnológica e o desenvolvimento socioeconômico do nosso estado. Conheça um pouco mais aqui.

Com a presença de autoridades, representantes de entidades de classe e profissionais das diversas modalidades do Sistema COnfea/Crea, além dos funcionários que se dedicam cotidianamento no Crea-PI, a cerimônia contou também com a entrega de certificados aos agentes de fiscalização que participaram do “I Encontro dos Agentes de Fiscalização no Crea-PI”, realizado entre 28 e 30 do último mês de outubro, na cidade de Luís Correia-PI.

Além do autor, ofereceram mensagem aos convidados o diretor de Tecnologia da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas – Mútua, engenheiro civil Marcelo Morais, e o presidente do Crea-PI, engenheiro civil Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, que ressaltou a importância histórico do evento e reafirmou o compromisso com a memória do Conselho na construção de cada passo.

“Faça menção especial a cada um dos ex-presidentes, agradeço a todos os conselheiros que já compuseram o Plenário do Crea-PI e renovaram as ideias de forma constante assegurando, todavia, a coerência exemplar que marca o nosso caminho. Agradeço ao nosso corpo de funcionários, com o esforço cotidiano para otimizar a ação e atender da melhor forma todos os profissionais da engenharia, e, claro, a todos os profissionais da área tecnológica que são a força da existência do Conselho”, declarou.

Outro destaque foi a apresentação da nova frota de veículos do Crea-PI, que agora conta com 10 novos automóveis para contribuir de forma decisiva com as atividades do conselho, de fiscalizar e orientar o exercício profissional, incentivando a inovação tecnológica e promovendo a qualificação profissional e a seguridade social.

Confira em imagens como foi a cerimônia aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support