Crea-PI 40 anos: Lançamento do livro “Visão Histórica do Crea-PI” mobiliza área tecnológica no Teatro 4 de Setembro; confira as fotos do evento

Na noite da última terça-feira(24), o Teatro 4 de Setembro foi o centro da comemoração dos 40 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí – Crea-PI, com o lançamento do livro “Visão Histórica do Crea-PI: Aspectos da Área Tenológica no Piauí”.

Escrito pelo engenheiro e historiador José Mendes de Sousa Moura, o livro retrata a história dos personagens e fatos que marcaram a trajetória do Crea-PI ao longos desses 40 anos fiscalizando o exercício da engenharia e agronomia, orientando os profissionais e fomentando a inovação tecnológica e o desenvolvimento socioeconômico do nosso estado. Conheça um pouco mais aqui.

Com a presença de autoridades, representantes de entidades de classe e profissionais das diversas modalidades do Sistema COnfea/Crea, além dos funcionários que se dedicam cotidianamento no Crea-PI, a cerimônia contou também com a entrega de certificados aos agentes de fiscalização que participaram do “I Encontro dos Agentes de Fiscalização no Crea-PI”, realizado entre 28 e 30 do último mês de outubro, na cidade de Luís Correia-PI.

Além do autor, ofereceram mensagem aos convidados o diretor de Tecnologia da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas – Mútua, engenheiro civil Marcelo Morais, e o presidente do Crea-PI, engenheiro civil Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, que ressaltou a importância histórico do evento e reafirmou o compromisso com a memória do Conselho na construção de cada passo.

“Faça menção especial a cada um dos ex-presidentes, agradeço a todos os conselheiros que já compuseram o Plenário do Crea-PI e renovaram as ideias de forma constante assegurando, todavia, a coerência exemplar que marca o nosso caminho. Agradeço ao nosso corpo de funcionários, com o esforço cotidiano para otimizar a ação e atender da melhor forma todos os profissionais da engenharia, e, claro, a todos os profissionais da área tecnológica que são a força da existência do Conselho”, declarou.

Outro destaque foi a apresentação da nova frota de veículos do Crea-PI, que agora conta com 10 novos automóveis para contribuir de forma decisiva com as atividades do conselho, de fiscalizar e orientar o exercício profissional, incentivando a inovação tecnológica e promovendo a qualificação profissional e a seguridade social.

Confira em imagens como foi a cerimônia aqui.