Crea-PI, através do Programa Jovem Engenheiro, participa da 16º edição do Teresina em Ação

O Crea-PI, através do Programa Jovem Engenheiro, participou pela segunda vez, do projeto Teresina em Ação, que levou mais de 150 serviços gratuitos para a população, realizando mais de 16 mil atendimentos.

Este Conselho ofereceu aos moradores do bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, orientações gratuitas sobre a regularização de obras, demarcação de terrenos e apresentou o funcionamento do sistema de bombeamento de água com energia solar.

Na oportunidade, o Coordenador de Relações Institucionais e eventos do Programa Jovem Engenheiro,eng.civ José Alberto, ressaltou a aceitação das pessoas ao demonstrativo de funcionamento de energia fotovoltaica “explicamos ao público a implantação e o Sistema de Compensação de Energia Elétrica. Abordamos as resoluções normativas 482/2012 e 687/2015 que permitiram aos consumidores a instalação de pequenas usinas geradoras, como as de energia solar fotovoltaica, gerando sua própria energia. Portanto, houve uma boa aceitação e estamos analisando a  temática para a próxima edição do projeto, no dia 15 de dezembro.”

 

 

 

O Programa Jovem Engenheiro, do Crea-PI, estiveram representados pelo Coordenador de Capacitação, eng.civ e eng.eletric Pablo Santana, e o Coordenador de Relações Institucionais e Eventos, eng.civ José Alberto.

 

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *