Crea-PI, através do Programa Jovem Engenheiro, participa da 16º edição do Teresina em Ação

O Crea-PI, através do Programa Jovem Engenheiro, participou pela segunda vez, do projeto Teresina em Ação, que levou mais de 150 serviços gratuitos para a população, realizando mais de 16 mil atendimentos.

Este Conselho ofereceu aos moradores do bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, orientações gratuitas sobre a regularização de obras, demarcação de terrenos e apresentou o funcionamento do sistema de bombeamento de água com energia solar.

Na oportunidade, o Coordenador de Relações Institucionais e eventos do Programa Jovem Engenheiro,eng.civ José Alberto, ressaltou a aceitação das pessoas ao demonstrativo de funcionamento de energia fotovoltaica “explicamos ao público a implantação e o Sistema de Compensação de Energia Elétrica. Abordamos as resoluções normativas 482/2012 e 687/2015 que permitiram aos consumidores a instalação de pequenas usinas geradoras, como as de energia solar fotovoltaica, gerando sua própria energia. Portanto, houve uma boa aceitação e estamos analisando a  temática para a próxima edição do projeto, no dia 15 de dezembro.”

 

 

 

O Programa Jovem Engenheiro, do Crea-PI, estiveram representados pelo Coordenador de Capacitação, eng.civ e eng.eletric Pablo Santana, e o Coordenador de Relações Institucionais e Eventos, eng.civ José Alberto.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support