Fiscalização na Agronomia e valorização profissional são temas debatidos no Conversando com o Presidente em Uruçuí

Nesta semana, a inspetoria do Crea-PI no município de Uruçuí recebeu profissionais e estudantes no evento “Conversando com o Presidente”. Esta ação tem como finalidade debater sobre os aspectos de trabalho, valorização profissional e ações desenvolvidas à frente deste Conselho.

O evento contou com a participação do Presidente Ulisses Filho, do inspetor-Chefe do Conselho no município,Fábio Porto, o inspetor-secretário, Alexandre Cavalcante e o inspetor- tesoureiro, Djalma Filho, como também os representantes da Associação Piauiense dos Produtores de Algodão (APIPA) e do Sindicato dos Produtores Rurais de Uruçuí.

Sobre a iniciativa do presidente Ulisses Filho em se deslocar aos municípios do interior do Estado e ouvir os profissionais, o eng.agr Matias Júnior ressalta que a reunião aproxima os profissionais do Conselho “essa ação reflete a vontade de melhorar o relacionamento com os profissionais”. Já o estudante de engenharia agronômica da Universidade Estadual do Piauí- UESPI, Daniel Barbosa, declara que saiu da reunião com uma nova visão sobre o Crea-PI “o Conselho não tem como objetivo apenas  fiscalizar, mas está em busca de capacitação aos profissionais para o mercado de trabalho.”

Quanto à capacitação o Representante da APIPA, eng. agro Edson de Souza, declara que as oportunidades de emprego em Uruçuí são ocupadas por profissionais de outros estados,e com isso “deve-se haver mais união entre instituições de ensino, Crea-PI e empresas para ações de capacitação para melhorar a situação na região.”

Na oportunidade, o Presidente Ulisses Filho debateu sobre a fiscalização da agronomia na região e ressaltou que o Conselho será mais atuante. Dessa forma, discutiu-se um plano de ação para fiscalização “a ideia é fortalecer os benefícios da ART- Anotação de Responsabilidade Técnica, fazer com que os profissionais que acompanham a propriedade passem a registrar sua atividade junto ao Crea-PI. Portanto, o próximo passo é marcar a reunião com os produtores para expor o papel do Conselho nesse processo e demonstrar a necessidade e benefícios da ART”, afirma Ulisses Filho.

O inspetor-chefe Fábio Porto, ressalta a disponibilidade do Presidente Ulisses Filho em contribuir com a região. Quanto à capacitação, ele afirma “ que irão definir cursos de capacitação no município, como aproximar os profissionais e estudantes da inspetoria.”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support