FORMULÁRIOS PARA DOWNLOAD

OUTROS DOCUMENTOS

REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA

Faça o seu Registro/ Visto Online de Pessoa Jurídica. Com este novo serviço on-line, os profissionais podem solicitar seu registro, com agilidade e facilitando a comunicação entre o Conselho e os profissionais.
Para realizar o registro, acesse: https://www.crea-pi.org.br/servicos-online/

Frisamos que, de acordo com o Art. 7º. da Resolução Nº 1.121, a pessoa jurídica de cuja denominação conste as palavras engenharia ou agronomia somente poderá se registrar no Crea, caso a maioria do número de diretores ou administradores, seja de profissionais registrados nos Creas.

Parágrafo único. Será possibilitado o registro de pessoa jurídica, com denominação engenharia ou agronomia, quando possuir 2 (dois) diretores ou administradores e um deles for profissional registrado no Sistema Confea/Crea.

INDICAÇÃO DE RESPONSÁVEL TÉCNICO

REGISTRO PROFISSIONAL

O Registro Profissional é o primeiro registro junto ao Crea-PI, que deve ser efetuado no estado onde o profissional irá desenvolver suas atividades. Agora, os profissionais podem fazer o seu Registro/ Visto Online de Pessoa Física. Com este novo serviço on-line, os recém-formados podem solicitar seu registro, com agilidade e facilitando a comunicação entre o Conselho e os profissionais.
Para realizar seu registro profissional, acesse: https://www.crea-pi.org.br/servicos-online/

  • Diploma registrado no MEC ou certificado de conclusão do curso (Caso não possua algum desses documentos, pode anexar a declaração ou a certidão, ambos constando a data da colação de grau.).
  • Histórico escolar com a indicação da carga horária
  • Certificado de serviço militar
  • RG
  • CPF
  • Título eleitoral e quitação com a justiça eleitoral
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de pagamento da taxa de registro (Para saber o valor exato da taxa a ser paga é só entrar em contato com nossas recepcionistas no telefone (86) 2107­-9292)

RECADASTRAMENTO PROFISSIONAL
Para fazer o registro junto ao Crea/PI é preciso comparecer na sede em Teresina, que fica localizada à Praça Demóstenes Avelino, 1767, centro, ou em umas das nossas inspetorias, com a seguinte documentação:

OBS.: * O exame laboratorial não é obrigatório, porém, caso não seja apresentado, o tipo sanguíneo não será impresso na nova carteira. Os demais documentos são obrigatórios.

VISTO PROFISSIONAL

O Visto Profissional é solicitado quando o profissional possui o registro em um Estado e vai atuar em outro que não a sua origem, podendo obtê-lo em todos os Estados da Federação, sem custos adicionais, ou seja, um profissional paga a anuidade apenas uma vez, tanto no Crea de origem, quanto onde possua visto. Os profissionais podem fazer o seu Visto Online de Pessoa Física.
Para realizar seu visto profissional, acesse: https://www.crea-pi.org.br/servicos-online/

  • Carteira Nacional (Cópia)
  • Certidão do Registro e Quitação ou Comprovante de pagamento da anuidade do último exercício
  • Comprovante/Declaraçõo de Endereço Residencial (Cópia) no Estado do Piauí

Observações para o preenchimento do RP: * O campo 32 (Endereço Comercial) do formulário poderá ser preenchido com o endereço da obra / serviço, caso não haja um outro endereço comercial no Piauí.