CREA-PI e CREA-GO fecham convênio para modernizar a fiscalização do Piauí

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), assinaram termo de colaboração mútua para que os agentes fiscais do CREA-PI tenham acesso ao Sistema GEOFISCO, utilizado para a elaboração de relatórios de fiscalização, bem como o acesso às funcionalidades intrínsecas ao sistema.

O Sistema GEOFISCO, desenvolvido pelo CREA-GO, tem as funções de agilizar, simplificar e gerenciar dados provenientes de fiscalizações realizadas pelo Regional. Ele é composto pelo aplicativo, para uso dos agentes de fiscalização em equipamentos móveis de elaboração de relatórios de fiscalização, e o sistema de gerenciamento de atividades.

O aplicativo permite o envio dos relatórios e os pontos georreferenciados (trilhas) para armazenamentos nos servidores do Conselho além de possibilitar as seguintes funcionalidades: Gravação e transmissão de trilhas em tempo real; Coleta e transmissão de informações do dispositivo;  Formulário para coleta de informações em campo – Relatório de Fiscalização; Eventos de câmera integrado ao formulário para envio das fotos; Permissão para o envio de fotos da galeria do equipamento móvel; Integração dos eventos do GPS com o formulário, possibilitando envio das coordenadas reais do empreendimento fiscalizado; Odômetro como a função de imprimir a distância total percorrida pelo usuário; Ferramentas de pesquisas online e offline, dentre outras funcionalidades.

Essa é mais uma ferramenta  para facilitar o trabalho da fiscalização do CREA-PI, colaborando para uma maior qualidade e celeridade nos serviços prestados.