A partir de 21 de dezembro, os Técnicos Industriais não fazem mais parte do Sistema

 

Em cumprimento à Lei Federal 13.639/2018, a partir desta sexta-feira (21), o Crea-PI estará impedido de prestar serviços, como orientações ou emissão de documentos para os técnicos técnicos industriais de nível médio, uma vez que dessa data em diante eles estarão sob a jurisdição do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT).

A lei determinou também a criação de um conselho de técnicos agrícolas, mas, até que ele seja constituído, os técnicos de nível médio do grupo da Agronomia permanecem vinculados ao Crea-PI. É importante ressaltar que todas as informações dos técnicos industriais, como ART´s, acervos técnicos, processos e outros dados cadastrais, foram migradas para o CFT.

As empresas que tiverem como responsável técnico (RT) um profissional de nível médio, caso queiram manter suas atividades técnicas regulares junto a este Conselho, devem apresentar RT de nível superior.

Entende-se que os técnicos industriais de nível médio são aqueles do grupo das engenharias – mecânica e metalurgia, química, elétrica, civil, agrimensura e geologia e minas. Quanto aos técnicos em segurança do trabalho, que pertencem ao Grupo Especial, continuam inseridos no Sistema Confea/Crea.Para maiores informações, entre em contato pelo site: www.cft.org.br; e E-mail: contato@cft.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support