Banco do Brasil libera crédito para profissionais do Sistema

 

O Banco do Brasil liberou condições de créditos diferenciadas para os profissionais liberais, entre eles engenheiros, agrônomos, tecnólogos, profissionais da geociências. Diante desse cenário de pandemia do Covid-19, o Banco do Brasil tem tomado iniciativas de modo a facilitar a vida dos profissionais seja dilatando prazo, aumentado carência, adiando as parcelas imobiliárias.  O presidente do Confea em exercício, eng. civ. Osmar Barros Júnior, elogiou a iniciativa. “Vejo com bons olhos essa medida, pois a instituições estão buscando alternativas para amparar as categorias e nada melhor do que poder contar com o Banco do Brasil neste momento. Além de ser uma maneira de fazer a economia girar”, ponderou Barros.

Além de prazos especiais para empréstimos e condições especiais para solução de dívidas, para o atual momento, o Banco do Brasil criou três linhas de crédito com carências diferenciadas:
BB Crédito Salário
– De 60 a 180 dias para pagar a primeira parcela;
– “Pula parcela”: fique até 2 meses por ano sem pagamento.

BB Crédito Automático
– Até 60 dias para pagar a primeira parcela;
– “Pula parcela” de até 2 meses.

BB Crédito Consignado
– Até 180 dias para pagar a primeira parcela, conforme condições de cada convênio.

Além das contratações poderem ser feitas pelos canais digitais do Banco do Brasil, os gerentes do BB estão realizando abordagem ativa junto aos profissionais correntistas, sejam pessoa física e/ou jurídica, para orientar em relação às soluções disponibilizadas.

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *