Bom Jesus recebe primeiro Encontro Microrregional do 10º CEP

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA- PI) realizou, nesta terça-feira (04), o I Encontro Microrregional Preparatório para o 10º Congresso Estadual de Profissionais do CREA- PI, na Inspetoria deste Conselho no município de Bom Jesus. O evento contou com a participação do Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, dos Coordenadores do 10º CEP, Eng.Agr José Sales e Eng.Civ Pablo Santana, além do Assessor da Presidência da Mútua,Eng.Civ Marcelo Morais, do Diretor Geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, Conselheiros, dos Inspetores de Bom Jesus Eng. Florestal Paulo Geovânio Lopes Martins e Eng. Florestal Adelmar José da Silva, estudantes e profissionais do Sistema Confea, Crea e Mútua.

O evento contou com as palestras sobre 10º Congresso Nacional de Profissionais e Matriz de Responsabilidades/Exercício Profissional, com o Assessor da Presidência da Mútua,Eng.Civ Marcelo Morais,e Drones aplicados à Engenharia e Agronomia, com o Eng. Agrim. Wallardson Lopes de Moura, para abordar o eixo temático inovações tecnológicas, além de informes sobre o CEP, onde os presentes  puderam compreender o que concerne o 10º CEP e a importância de sugerir propostas para a regulamentação da profissão.

O Presidente Ulisses Filho, abriu o evento ressaltando a necessidade da participação dos profissionais na reunião para o 10º CEP, nos dias 01 e 02 de agosto em Teresina. “Bom Jesus é uma cidade que está crescendo, em função da Engenharia e da Agronomia. O agronegócio tem impulsionado a região e o evento foi muito proveitoso. Tivemos uma discussão bastante rica, facilitada pela temática envolvida. Acreditamos que esse é o rumo e que as contribuições vindas do interior serão muito importantes no evento em Teresina”, disse.

Representando a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI), o Eng. Agr. Zilmar Fernandes, esteve presente e parabenizou a iniciativa. “É muito importante esse tipo de evento e alguma dessas propostas serão discutidas durante o 10º CEP. Acredito que isso trará melhorias para o nosso Conselho”, completou.

O eng.agr. Raphael Vinícius Martins destacou a importância de um encontro entre a categoria para discutir temas relacionados ao desenvolvimento. “A Engenharia, juntamente, com a Agronomia são os pilares para que uma sociedade possa se desenvolver. Fico feliz em ver a preocupação do CREA-PI neste sentido. Posso perceber que a nossa classe está ampliando os horizontes, pensando no desenvolvimento da nação”, afirmou.

Para o Eng. Agr. Anderson Medeiros a avaliação foi positiva. “Tivemos contato com os profissionais e uma palestra sobre drones, que é uma novidade que só tem a acrescentar. Queremos mais outras reuniões para troca de experiências entre inspetoria e sede ”, explicou.