Bom Jesus recebe primeiro Encontro Microrregional do 10º CEP

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA- PI) realizou, nesta terça-feira (04), o I Encontro Microrregional Preparatório para o 10º Congresso Estadual de Profissionais do CREA- PI, na Inspetoria deste Conselho no município de Bom Jesus. O evento contou com a participação do Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, dos Coordenadores do 10º CEP, Eng.Agr José Sales e Eng.Civ Pablo Santana, além do Assessor da Presidência da Mútua,Eng.Civ Marcelo Morais, do Diretor Geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, Conselheiros, dos Inspetores de Bom Jesus Eng. Florestal Paulo Geovânio Lopes Martins e Eng. Florestal Adelmar José da Silva, estudantes e profissionais do Sistema Confea, Crea e Mútua.

O evento contou com as palestras sobre 10º Congresso Nacional de Profissionais e Matriz de Responsabilidades/Exercício Profissional, com o Assessor da Presidência da Mútua,Eng.Civ Marcelo Morais,e Drones aplicados à Engenharia e Agronomia, com o Eng. Agrim. Wallardson Lopes de Moura, para abordar o eixo temático inovações tecnológicas, além de informes sobre o CEP, onde os presentes  puderam compreender o que concerne o 10º CEP e a importância de sugerir propostas para a regulamentação da profissão.

O Presidente Ulisses Filho, abriu o evento ressaltando a necessidade da participação dos profissionais na reunião para o 10º CEP, nos dias 01 e 02 de agosto em Teresina. “Bom Jesus é uma cidade que está crescendo, em função da Engenharia e da Agronomia. O agronegócio tem impulsionado a região e o evento foi muito proveitoso. Tivemos uma discussão bastante rica, facilitada pela temática envolvida. Acreditamos que esse é o rumo e que as contribuições vindas do interior serão muito importantes no evento em Teresina”, disse.

Representando a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI), o Eng. Agr. Zilmar Fernandes, esteve presente e parabenizou a iniciativa. “É muito importante esse tipo de evento e alguma dessas propostas serão discutidas durante o 10º CEP. Acredito que isso trará melhorias para o nosso Conselho”, completou.

O eng.agr. Raphael Vinícius Martins destacou a importância de um encontro entre a categoria para discutir temas relacionados ao desenvolvimento. “A Engenharia, juntamente, com a Agronomia são os pilares para que uma sociedade possa se desenvolver. Fico feliz em ver a preocupação do CREA-PI neste sentido. Posso perceber que a nossa classe está ampliando os horizontes, pensando no desenvolvimento da nação”, afirmou.

 

Para o Eng. Agr. Anderson Medeiros a avaliação foi positiva. “Tivemos contato com os profissionais e uma palestra sobre drones, que é uma novidade que só tem a acrescentar. Queremos mais outras reuniões para troca de experiências entre inspetoria e sede ”, explicou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support