Cadastramento de cursos e Instituições de ensino foi foco da Comissão de Educação do Crea-PI

A Comissão de Educação é formada pelos eng.agrim Israel Costa (esquerda), eng.civ José Mendes, eng.agrim Rogério Véras, eng.agr João Emílio Lemos e pelo eng.agrim Ronildo Brandão(direita).

 

O ano de 2018 foi de sucesso para a Comissão Permanente de Educação e Legislação Profissional do CREA-PI. De acordo com o Coordenador, eng.agrim Israel Costa, todos os 120 processos foram julgados pelos Conselheiros, que também estiveram presentes em discussões importantes para a categoria. A maioria dos processos apreciados referiam-se, principalmente, a Cadastramento de cursos e de Instituições de ensino.

Dentre os assuntos abordados na Comissão, desde o começo de 2018, destaca-se o crescimento dos cursos de graduação, na modalidade Ensino à Distância (EaD). A Comissão acompanhou os debates e demonstrou preocupação com a qualidade desses cursos no Piauí. A nível nacional, marcou presença nas discussões sobre as mudanças nas grades curriculares dos cursos de engenharia e agronomia, participando do VII Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e, também, na 75º Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – SOEA.

A Comissão está atenta aos debates quanto à Resolução nº 1073/2016, do Confea, que regulamenta a atribuição de títulos, atividades, competências e campos de atuação dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea.

O Coordenador Israel Costa avaliou positivamente o trabalho durante 2018. “Consideramos o ano muito produtivo, no que tange, às competências da Comissão e conseguimos vencer a grande quantidade de processos pendentes. Quero aproveitar e agradecer o empenho de todos os membros da Comissão, que foram essenciais para atingirmos o objetivo”, afirmou.

Para 2019, a meta é prosseguir com o trabalho de avaliar e se posicionar sobre os assuntos que são importantes para a categoria, bem como manter a demanda de análise de processos sob controle.

Similar Posts

2 Comments

    1. Boa tarde, Daniel Mendes.
      Desça a página do site até a barra de serviços. Clique em Boleto de anuidade. Valide sua opção. Selecione o tipo de anuidade e insira seu Registro Profissional. Gere o Boleto.
      Para maiores informações acesse os links da matérias https://www.crea-pi.org.br/noticias/crea-pi-oferece-parcelamento-em-ate-seis-vezes-na-anuidade-2019/ e https://www.crea-pi.org.br/noticias/confira-os-valores-atualizados-de-anuidades-e-arts-do-sistema-confea-crea/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *