Cadastramento de cursos e Instituições de ensino foi foco da Comissão de Educação do Crea-PI

A Comissão de Educação é formada pelos eng.agrim Israel Costa (esquerda), eng.civ José Mendes, eng.agrim Rogério Véras, eng.agr João Emílio Lemos e pelo eng.agrim Ronildo Brandão(direita).

 

O ano de 2018 foi de sucesso para a Comissão Permanente de Educação e Legislação Profissional do CREA-PI. De acordo com o Coordenador, eng.agrim Israel Costa, todos os 120 processos foram julgados pelos Conselheiros, que também estiveram presentes em discussões importantes para a categoria. A maioria dos processos apreciados referiam-se, principalmente, a Cadastramento de cursos e de Instituições de ensino.

Dentre os assuntos abordados na Comissão, desde o começo de 2018, destaca-se o crescimento dos cursos de graduação, na modalidade Ensino à Distância (EaD). A Comissão acompanhou os debates e demonstrou preocupação com a qualidade desses cursos no Piauí. A nível nacional, marcou presença nas discussões sobre as mudanças nas grades curriculares dos cursos de engenharia e agronomia, participando do VII Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e, também, na 75º Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – SOEA.

A Comissão está atenta aos debates quanto à Resolução nº 1073/2016, do Confea, que regulamenta a atribuição de títulos, atividades, competências e campos de atuação dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea.

O Coordenador Israel Costa avaliou positivamente o trabalho durante 2018. “Consideramos o ano muito produtivo, no que tange, às competências da Comissão e conseguimos vencer a grande quantidade de processos pendentes. Quero aproveitar e agradecer o empenho de todos os membros da Comissão, que foram essenciais para atingirmos o objetivo”, afirmou.

Para 2019, a meta é prosseguir com o trabalho de avaliar e se posicionar sobre os assuntos que são importantes para a categoria, bem como manter a demanda de análise de processos sob controle.

2 Respostas para “Cadastramento de cursos e Instituições de ensino foi foco da Comissão de Educação do Crea-PI”

    1. Boa tarde, Daniel Mendes.
      Desça a página do site até a barra de serviços. Clique em Boleto de anuidade. Valide sua opção. Selecione o tipo de anuidade e insira seu Registro Profissional. Gere o Boleto.
      Para maiores informações acesse os links da matérias https://www.crea-pi.org.br/noticias/crea-pi-oferece-parcelamento-em-ate-seis-vezes-na-anuidade-2019/ e https://www.crea-pi.org.br/noticias/confira-os-valores-atualizados-de-anuidades-e-arts-do-sistema-confea-crea/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support