Câmara Especializada de Agrimensura julga 70% dos processos em 2018

 

 

A Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura-CEEAGRIM, coordenada pelo eng.agrim, Israel Costa, analisou e julgou mais de 70% dos processos, neste ano. Segundo o Coordenador, os quatro Conselheiros, que compõem a Câmara, focaram na fiscalização da atividade profissional e em parcerias, com órgãos da área.

O grande desafio para a CEEAGRIM foi a exorbitância de atribuição profissional. “Trabalhamos bastante com denúncias de alguns profissionais, exorbitando atividades específicas do engenheiro agrimensor. Estamos atentos e trabalhando com denúncias diretas dos profissionais”,afirmou.

O Coordenador reforçou o desejo de continuar a parceria, com órgãos fiscalizadores no próximo ano “Queremos estreitar a parceria com a Vara Agrária, com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/PI), com o Instituto de Terras do Piauí (INTERPI) e com a Associação Piauiense de Engenheiros Agrimensores (APEAG), no quesito de fiscalização”, finalizou.

A CEEAGRIM tem como expectativa para 2019 julgar 100% dos processos e intensificar a fiscalização, nos Cartórios de Registros de Imóveis. “Percebemos que existe uma certa desinformação dos cartórios, com relação ao recolhimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e as atividades desempenhadas do engenheiro agrimensor. A meta principal é divulgar massivamente as competências desses profissionais, aos Cartórios”, explicou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support