Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-PI julga mais de 6.500 processos

A Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC) do Crea-PI, coordenada pelo eng.civ Luiz Henrique Facchinetti, fez um balanço das ações realizadas nos últimos dois anos. Durante esse período, a CEEC analisou e julgou mais de seis mil e quinhentos processos acumulados.

É importante salientar que as Câmaras Especializadas são os órgãos que apreciam e decidem, em primeira instância, assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e as infrações ao Código de Ética que chegam a este Conselho. Em relação aos processos da CEEC, foram apreciados desde Registros de Pessoa Jurídica e Física a Cadastros de Instituições de Ensino. A CEEC recebeu, apenas na primeira metade deste ano, mais de mil processos.

Segundo Facchinetti, o feito foi fruto da mobilização dos membros efetivos. “Foi um trabalho muito árduo. Uma mobilização dos Conselheiros juntamente com a secretária da CEEC, estagiários e das secretarias.Temos até um curiosidade. Nos últimos meses, teve Conselheiro que reclamou que o volume de processos tinha diminuído”, declarou.

Outro ponto positivo levantado pelo Coordenador Facchinetti foi a atuação do Colégio de Coordenadores de Câmaras Especializadas do Crea-PI, que busca a aplicação do Princípio da Unidade de Ação, a que alude o art.24 da Lei nº 5.194, de 24 de dezembro de 1966, visando a uniformização dos procedimentos e à maximização da eficiência e eficácia das Câmaras Especializadas. “O Colégio debateu vários assuntos que facilitaram o nosso trabalho”, acrescentou.

Com os processos analisados, a expectativa da CEEC para o próximo ano é discutir soluções para os problemas dos profissionais da Engenharia Civil. “Cada Conselheiro poderá relatar entre 15 a 20 processos por mês. Então, discutiremos engenharia, que é o mais importante”, acrescentou o Coordenador Facchinetti .

 

 

 

 

 

4 Respostas para “Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-PI julga mais de 6.500 processos”

  1. Parabéns à Câmara de Engenharia Civil, ao Coordenador da Câmara e ao Presidente Ulisses Filho, que certamente forneceu as condições necessárias dessa ação, e fim parabéns à todos.

    1. Agradecemos pelo comentário João da Luz!
      Foi um esforço conjunto para iniciarmos o próximo ano com novas discussões em prol do fortalecimento da Engenharia.

  2. Parabéns aos conselheiros da CEEC,principalmente aos meus contemporâneos,pelo sucesso da maior Câmara e carro chefe do Colegiadio CREA-PI

    1. Muito obrigado, pelo comentário Rangel de Moura!
      O Crea-PI está trabalhando para aprimorar os serviços, e os nobres Conselheiros merecem ser parabenizados pelo comprometimento na análise de tantos processos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support