Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-PI julga mais de 6.500 processos

A Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC) do Crea-PI, coordenada pelo eng.civ Luiz Henrique Facchinetti, fez um balanço das ações realizadas nos últimos dois anos. Durante esse período, a CEEC analisou e julgou mais de seis mil e quinhentos processos acumulados.

É importante salientar que as Câmaras Especializadas são os órgãos que apreciam e decidem, em primeira instância, assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e as infrações ao Código de Ética que chegam a este Conselho. Em relação aos processos da CEEC, foram apreciados desde Registros de Pessoa Jurídica e Física a Cadastros de Instituições de Ensino. A CEEC recebeu, apenas na primeira metade deste ano, mais de mil processos.

Segundo Facchinetti, o feito foi fruto da mobilização dos membros efetivos. “Foi um trabalho muito árduo. Uma mobilização dos Conselheiros juntamente com a secretária da CEEC, estagiários e das secretarias.Temos até um curiosidade. Nos últimos meses, teve Conselheiro que reclamou que o volume de processos tinha diminuído”, declarou.

Outro ponto positivo levantado pelo Coordenador Facchinetti foi a atuação do Colégio de Coordenadores de Câmaras Especializadas do Crea-PI, que busca a aplicação do Princípio da Unidade de Ação, a que alude o art.24 da Lei nº 5.194, de 24 de dezembro de 1966, visando a uniformização dos procedimentos e à maximização da eficiência e eficácia das Câmaras Especializadas. “O Colégio debateu vários assuntos que facilitaram o nosso trabalho”, acrescentou.

Com os processos analisados, a expectativa da CEEC para o próximo ano é discutir soluções para os problemas dos profissionais da Engenharia Civil. “Cada Conselheiro poderá relatar entre 15 a 20 processos por mês. Então, discutiremos engenharia, que é o mais importante”, acrescentou o Coordenador Facchinetti .

4 Comments

1. Parabéns à Câmara de Engenharia Civil, ao Coordenador da Câmara e ao Presidente Ulisses Filho, que certamente forneceu as condições necessárias dessa ação, e fim parabéns à todos.

1. Agradecemos pelo comentário João da Luz!
      Foi um esforço conjunto para iniciarmos o próximo ano com novas discussões em prol do fortalecimento da Engenharia.

2. Parabéns aos conselheiros da CEEC,principalmente aos meus contemporâneos,pelo sucesso da maior Câmara e carro chefe do Colegiadio CREA-PI

1. Muito obrigado, pelo comentário Rangel de Moura!
      O Crea-PI está trabalhando para aprimorar os serviços, e os nobres Conselheiros merecem ser parabenizados pelo comprometimento na análise de tantos processos.