Câmara Municipal de Teresina homenageia o Crea-PI pelos seus 44 anos

A Câmara Municipal de Teresina realizou, na manhã de ontem (30), no plenário, uma Sessão Solene em homenagem aos 44 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI). O proponente da sessão foi o vereador Edson Melo em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade piauiense por parte do Crea-PI.

A solenidade contou com a participação do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho,  juntamente com os vereadores Edson Melo e Cida Santiago, os ex-presidentes do Crea-PI: Eng.Civ. Marcelo Moraes, Eng.Civ. Eduardo Alvim, Eng.Civ. Manoel Coelho e o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piauí (Senge/PI), Eng.Quím. Antônio Florentino de Sousa Filho.  O evento teve a presença do Diretor Administrativo da Mútua-PI, Walterwilson Leite, dos Conselheiros deste Conselho, Eng.Eletric.Moacyr Gayoso e Raimundo Santos, do assessor da presidência, Francisco Lira, da chefe de gabinete, Tatyane Araújo, do Chefe da Fiscalização, Fábio Peixoto, do Assessor Jurídico, Gabriel Pierot, dos funcionários do Crea-PI e dos integrantes da Ajuspi, os advogados Kennedy Vanderley e Danilo Rodrigues.

Na oportunidade, o presidente Ulisses Filho pontuou as ações realizadas para a melhoria na prestação de serviços aos profissionais como, por exemplo, a Baixa de ART Online e o Livro de Ordem. “O Crea-PI tem contribuído e se posicionado, ao longo desses 44 anos, nas discussões para o benefício da sociedade, como por exemplo, a aprovação da Lei de Inspeção Predial. Temos que encontrar um concesso nessa proposta e aprovar uma lei que consiga contemplar os interesses da sociedade”, declarou.

O propositor, vereador Edson Melo, ressaltou na solenidade a importância deste Conselho para o desenvolvimento do estado. “O Crea-PI vem participando de discussões e apresentando sugestões de melhorias para o estado. O Crea-PI não tem meramente uma função fiscalizadora, mas uma função primordial que é de contribuir para o desenvolvimento”, disse.

Já a vereadora Cida Santiago ressaltou a credibilidade do Conselho. ” O Crea- PI trás seguridade, de uma forma preventiva.  Portanto, essa sessão solene demonstra a relevância da instituição que vem ao longo desse anos de existência fazendo o bem para a sociedade”, afirmou.

O Diretor da Mútua-PI, Manoel Coelho, abordou em sua fala a história do Crea-PI e a importância da engenharia no crescimento econômico.”É a área que mais gera emprego, que responde  quanto à investimento na geração de bens de serviço no país”, declarou.

Já o ex-presidente do Crea-PI, Marcelo Moraes frisou na sua fala a influência das áreas da engenharia, da agronomia e geociências para o município. “Estamos entre dois rios e os recursos hídricos compete à Engenharia. Logística, segurança energética e alimentar, pertence a engenharia”, disse.