Câmara Municipal de Teresina homenageia o Crea-PI pelos seus 44 anos

 

A Câmara Municipal de Teresina realizou, na manhã de ontem (30), no plenário, uma Sessão Solene em homenagem aos 44 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI). O proponente da sessão foi o vereador Edson Melo em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade piauiense por parte do Crea-PI.

A solenidade contou com a participação do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho,  juntamente com os vereadores Edson Melo e Cida Santiago, os ex-presidentes do Crea-PI: Eng.Civ. Marcelo Moraes, Eng.Civ. Eduardo Alvim, Eng.Civ. Manoel Coelho e o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piauí (Senge/PI), Eng.Quím. Antônio Florentino de Sousa Filho.  O evento teve a presença do Diretor Administrativo da Mútua-PI, Walterwilson Leite, dos Conselheiros deste Conselho, Eng.Eletric.Moacyr Gayoso e Raimundo Santos, do assessor da presidência, Francisco Lira, da chefe de gabinete, Tatyane Araújo, do Chefe da Fiscalização, Fábio Peixoto, do Assessor Jurídico, Gabriel Pierot, dos funcionários do Crea-PI e dos integrantes da Ajuspi, os advogados Kennedy Vanderley e Danilo Rodrigues.

Na oportunidade, o presidente Ulisses Filho pontuou as ações realizadas para a melhoria na prestação de serviços aos profissionais como, por exemplo, a Baixa de ART Online e o Livro de Ordem. “O Crea-PI tem contribuído e se posicionado, ao longo desses 44 anos, nas discussões para o benefício da sociedade, como por exemplo, a aprovação da Lei de Inspeção Predial. Temos que encontrar um concesso nessa proposta e aprovar uma lei que consiga contemplar os interesses da sociedade”, declarou.

O propositor, vereador Edson Melo, ressaltou na solenidade a importância deste Conselho para o desenvolvimento do estado. “O Crea-PI vem participando de discussões e apresentando sugestões de melhorias para o estado. O Crea-PI não tem meramente uma função fiscalizadora, mas uma função primordial que é de contribuir para o desenvolvimento”, disse.

Já a vereadora Cida Santiago ressaltou a credibilidade do Conselho. ” O Crea- PI trás seguridade, de uma forma preventiva.  Portanto, essa sessão solene demonstra a relevância da instituição que vem ao longo desse anos de existência fazendo o bem para a sociedade”, afirmou.

 

O Diretor da Mútua-PI, Manoel Coelho, abordou em sua fala a história do Crea-PI e a importância da engenharia no crescimento econômico.”É a área que mais gera emprego, que responde  quanto à investimento na geração de bens de serviço no país”, declarou.

Já o ex-presidente do Crea-PI, Marcelo Moraes frisou na sua fala a influência das áreas da engenharia, da agronomia e geociências para o município. “Estamos entre dois rios e os recursos hídricos compete à Engenharia. Logística, segurança energética e alimentar, pertence a engenharia”, disse.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support