Carreira profissional é foco de evento alusivo ao Dia da Mulher no CREA-PI

 

O CREA-PI realizou, na última sexta-feira (08), um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Em bate-papo descontraído, o evento contou com uma palestra de orientação sobre carreira profissional com a Consultora do Sebrae, Ana Karina Sousa. Posteriormente, houve uma roda de conversa que debateu sobre assédio, violência, empreendedorismo, oportunidades e direitos das mulheres.

Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, ressaltou a importância da atuação feminina no Sistema Confea/Crea.

O evento contou com a presença do Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, que na ocasião homenageou as mulheres presentes, e ressaltou a importância da atuação feminina no Sistema Confea/Crea. A ação contou também com a participação da Promotora e Coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica, Amparo Paz, que frisou a iniciativa do Crea-PI. “No atual cenário de violência que a mulher sofre, em todos os aspectos, seja ela doméstica, importunação sexual, assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, é oportuno trazer esse debate. Alguns anos atrás esse dia era questão de docinhos, chocolates, flores. Hoje, temos tudo isso, mas o principal é capacitar essas mulheres e fazer com que elas reflitam sobre seu papel e sua importância na sociedade”, afirmou.

Promotora e Coordenadora do NUPEVID, Amparo Paz (esquerda); Profa.Dra. Artemária Coelho; Coordenadora de Ética e Legislação do Programa Jovem Engenheiro, Karina Marques; e a Coordenadora de Empreendedorismo do Pgm Jovem Engenheiro, Luana Marreiros.

Já para a Prof(a).Dr(a) em Construção Civil da Universidade Estadual do Piauí-UESPI, Artemária Coelho Andrade, ainda existem problemas a serem superados pelas mulheres. “A palestra de abertura foi super importante para focar a ideia do autoconhecimento, da necessidade de você saber o que deseja e ir atrás dos seus sonhos. Foi importante a discussão para observarmos os avanços que tivemos e o que sofremos quanto ao preconceito e assédio. Neste debate presenciamos colegas que sofreram situações complicadas, e o grupo começou a perceber que as pessoas que sofreram conseguiram superar e a gente também pode diante de uma situação dessas”, explicou.

O evento contou também com a presença da Representante da Secretaria de Políticas Públicas da Mulher, Lidiane Oliveira; além da Presidente da Apeag, Daniela Tavares; da Presidente da Abenc-PI, Socorro Seabra; da Diretora da Aeapi, Adriana Barreto; da Diretora do Clube de Engenharia, Marcélia Barbosa e das Coordenadoras do Programa Jovem Engenheiro, Karina Marques e Luana Marreiros, respectivamente, Coordenadora de Ética e Legislação e a Coordenadora de Empreendedorismo, da Coordenadora Estadual do Creajr-PI, Amanda Barroso, e das colaboradoras deste Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support