Confira a programação da 76ª Soea e do 10º CNP

Saneamento básico, energia, infraestrutura, rastreabilidade e certificação, produção agrícola sustentável, gestão pública, inovação, ética e ensino são alguns dos grandes assuntos que irão pautar os debates da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que tem como temática as “Estratégias da Engenharia, da Agronomia e das Geociências para o Desenvolvimento Nacional”. Neste ano, a Soea acontece entre 16 e 19 de setembro, em Palmas (TO).

Alinhada às demandas urgentes do Brasil, a agenda do maior evento anual do Confea reserva espaço para os profissionais analisarem questões como a gestão de riscos na mineração, o que abrange a fiscalização de barragens. Está prevista ainda palestra sobre a revitalização das atividades de exploração e produção de petróleo e gás nas bacias terrestres brasileiras.

Os assuntos locais também serão abordados durante a Semana Oficial. As cadeias produtivas do Tocantins, o panorama da piscicultura e a gestão integrada de recursos hídricos do Estado, por exemplo, serão tratados com os participantes do evento.

Uma novidade: será apresentado durante a Semana o Programa Mulher do Sistema Confea/Crea, cujo objetivo é contribuir para que o país alcance a igualdade de gênero e empodere mulheres e meninas, meta preconizada pelo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 05 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Confira a programação da 76ª Soea, que abrange ainda o Contecc e a ExpoSoea.

CNP
Os participantes do 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) já podem conhecer a programação do evento que irá acontecer logo após a Soea, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, de 19 a 21 de setembro. Veja os horários das reuniões e das sessões plenárias do Congresso.

Neste ano, os profissionais discutem os seguintes eixos temáticos: “Inovações Tecnológicas – Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia”; “Recursos Naturais – O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade”; “Infraestrutura – A governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia”; “Atuação Profissional – Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileiras”; e a “Atuação das empresas de Engenharia – Governança das empresas de Engenharia e obras públicas”. Saiba como foi a etapa de sistematização em Brasília (DF).

Equipe de Comunicação do Confea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support