Confira a programação do 10º Congresso Estadual de Profissionais do Crea-PI

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) realizará, nos dias 1º e 2 de agosto, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina, o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Piauí. Com o tema central “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, o evento oferece aos profissionais oportunidades de espaço para avaliação, debate e definição de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. As inscrições estão sendo realizadas através do link http://twixar.me/WPD1.   O evento é gratuito e terá certificação.

Além do tema central, o Congresso possui cinco eixos temáticos, que servirão de orientação para os rumos da discussão. São eles:

Eixo 1: Inovações Tecnológicas;

Eixo 2: Recursos Naturais;

Eixo 3: Infraestrutura;

Eixo 4: Atuação Profissional;

Eixo 5: Atuação das empresas de Engenharia.

A programação contará com palestras, ministradas por profissionais capacitados e temáticas variadas que se enquadram nos eixos temáticos. O primeiro dia contará com a Palestra Magna de Abertura do Eng. Civ. Darc da Luz Costa, sobre “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”.

Confira a programação completa e os perfis dos palestrantes:

Confira a programação do primeiro dia do 10º Congresso Estadual de Profissionais do Crea-PI.

07h – Inscrições e Credenciamento

09h – Abertura com Palestra Magna – “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, com o Eng. Civ. Darc da Luz Costa

10h30 – Palestra: “Governança das Empresas de Engenharia e Obras Públicas”, com o Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), Eng. Civ. Francisco Reinaldo Rebelo  Sampaio

14h – Palestra: “Inovações Tecnológicas no Processo de Desenvolvimento Econômico sob a Ótica da Engenharia e da Agronomia”, com o Chefe-Adjunto da Embrapa Meio-Norte, Eng. Agr. José Oscar Lustosa de Oliveira Júnior.

15h30 – Palestra: “O Papel da Engenharia e da Agronomia na Utilização e Aproveitamento de Recursos Naturais com Sustentabilidade”, com a Eng. Civ. Wilma Leitão

17h -Palestra: “Os Rumos da Formação Profissional da Engenharia e Agronomia Brasileiras”, com o Eng. Agr. Luiz Freire

18h30 às 21h – Discussão e aprovação do Regimento Interno do 10º CEP

Confira a programação do segundo dia do 10º Congresso Estadual de Profissionais do Crea-PI.

O segundo dia contará com a palestra sobre “Diálogos Institucionais e Desenvolvimento”,  a partir das 8h, ministrada pelo Desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Carlos Augusto Brandão e reunião dos Grupos de Trabalho. O evento se encerrará com a Plenária Final, realizada com os Profissionais presentes.

10h30 – Grupos de trabalho

12h – Intervalo para almoço