Convênio Confea e ABNT

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Sistema Confea/Crea e Mútua possuem uma parceria para facilitar o acesso de profissionais registrados aos cursos e às normas técnicas brasileiras e do Mercosul. Todos os profissionais adimplentes com o Crea têm descontos especiais para consultar as normas técnicas e se inscrever em cursos ofertados pela Associação.

  • Cursos – 15% de desconto para profissionais adimplentes;
  • Acesso às normas – 50% para profissionais adimplentes;
  • Acesso às normas – 60% para profissionais que, além de estarem adimplentes, são filiados à Mútua.

É simples: o usuário faz o login nesta página, escolhe a norma (há como visualizar o documento antes da compra por dois períodos de dez minutos, com limite de 15 segundos por página) e, quando desejado, efetiva a compra. As normas não são enviadas por e-mail. Pode-se imprimir ou visualizá-la quantas vezes quiser por meio do visualizador da ABNT (basta baixá-lo e instalá-lo).

http://www.abntcatalogo.com.br/confea/

Diferença de atribuições

O Sistema Confea/Crea fiscaliza o exercício profissional, ou seja, se o profissional responsável por determinada obra adquiriu o conhecimento específico para desempenhar aquela atividade (por isso a emissão da ART, por exemplo).

Já a ABNT normatiza os parâmetros para o projeto, ou seja, a que requisitos um determinado empreendimento deve atender. Trata-se de um organismo acreditado pelo Inmetro para avaliação de conformidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support