Coordenador da Câmara de Agronomia faz balanço deste ano e anuncia evento para 2019

 

O Coordenador da Câmara Especializada de Agronomia – CEA, eng. pesca Edson Falcão, realizou o balanço da Câmara neste ano. Os oito Conselheiro que compõem a CEA analisaram e julgaram 191 processos, onde foram relatados diversos processos sobre Registros de Cursos e por falta de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) em obras ou serviços por todo o Estado.

De acordo com o Edson Falcão, houve processos apreciados sobre a fiscalização do uso de agrotóxicos como, também, a extensão da atribuição do profissional da Agronomia. Uma meta a ser discutida em 2019 é a formação profissional por Ensino à Distância (EaD). O tema é muito debatido entre as Câmaras de Agronomia, em todo o país, e foi um dos principais assuntos da última Reunião Nacional da Coordenadoria de Câmaras Especializadas em Agronomia (CCEAGRO). “Foi discutida a possibilidade do Exame de Proficiência e um Selo de Qualidade, para que os interessados na área possam saber onde escolher um curso com garantia de uma boa base”, afirmou o Coordenador.

Como resultado do bom trabalho realizado, o Piauí receberá no próximo ano a Expedição Safra, que terá a presença de uma equipe técnica, analisando a cadeia produtiva dos estados responsáveis por mais de 90% da safra de grãos brasileira. A abertura do evento será em Brasília e será realizado em cinco cidades. No Piauí, a Expedição Safra ocorrerá no município de Bom Jesus, no dia 21 de março. “Nós nos colocamos em uma boa posição no cenário nacional da produção de grãos e conseguimos a realização desse Seminário no Estado. Vamos avaliar as intempéries (agentes destruidores) e como essa produção se comporta mundialmente, a fim de que os produtores tenham a melhor informação sobre dados e a cadeia produtiva do agronegócio”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.