Coordenador da CEA do Crea-PI participa da reunião do CCEAGRO que teve como destaque o EaD

Encerrou-se nesta quarta-feira (28), a Reunião Extraordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Agronomia – CCEAGRO, na sede do CREA-PR. O coordenador da Câmara Especializada de Agronomia – CEA do CREA-PI, eng.pesca Edson Falcão, participou do encontro, que teve início na segunda-feira (26), e reuniu autoridades da Agronomia de todo o país para debater sobre valorização profissional, fiscalização e outros temas ligados à categoria.

O tema principal da reunião foi a qualidade do ensino da Agronomia por meio de ensino à distância – EaD. Ao final da reunião, a Câmara propôs que um ofício fosse preparado pela CCEAGRO para ser entregue ao Confea. “A ideia é ir até o CNE e Ministério da Educação, com apoio do Confea, para levarmos nossas preocupações com relação à efetiva integração entre os sistemas profissional e de educacional. Queremos propor uma melhor regulação na questão da criação dos cursos, e também sobre a qualidade dos mesmos, pois quem deve fiscalizar as Instituições de Ensino Superior é o Ministério da Educação e o CNE. Desejamos que nossas preocupações sejam levadas a sério para que tenhamos condição de oferecer à sociedade profissionais de qualidade”, finaliza o coordenador Kleber sobre as ações a serem tomadas pela Coordenadoria.

Propostas
A reunião obteve, segundo o engenheiro, diversos encaminhamentos com relação às propostas feitas pelos coordenadores estaduais. “A discussão dos conteúdos obrigatoriamente presenciais para o EaD teve um bom encaminhamento, como já mencionado. Mas também outras questões, como o marco legal e técnico definido sobre a questão do georreferenciamento, a orientação sobre a fiscalização na aquicultura e pesca, e a política de assistência técnica e extensão rural foram temas que agregaram muito às discussões”, comenta Kleber.

Ascom Crea-PR, 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.