Coordenador da CEEEGMM do Crea-PI participa da reunião das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica

 

Com a discussão da Resolução CFT 39 e uma visita técnica ao Parque Eólico Vale dos Ventos, a Coordenaria Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica concluiu, na última quarta (5), sua primeira reunião extraordinária, realizada no Crea-PB. O membro efetivo da Câmara Especializada de Engenharia de Elétrica, Geologia e Minas e Mecânica- CEEEGMM do Crea-PI, eng.eletric Joselito Félix Filho.

Com o debate ainda prosperando em torno dos cursos a distância, “tema cujos debates deverão continuar na próxima gestão”, o coordenador Jovanilson Faleiro considera que a Resolução 039 do CFT, que autoriza técnicos em eletrotécnica a exercer as suas atividades em qualquer nível de tensão elétrica, foi um dos principais temas dos debates. “Eles não têm atribuição para a alta tensão.Vamos olhar isso para encaminhar ao jurídico do Confea.”

Quanto à visita técnica ao Parque Eólico localizado na cidade de Mataraca, a 100 quilômetros de João Pessoa, o coordenador da CNCEEE considera que o empreendimento com 60 turbinas de 80kW cada, sob a responsabilidade da empresa chinesa Pacific Hydro,  estimula o debate em torno do processo da participação dos profissionais junto ao segmento.

Equipe de Comunicação do Confea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support