Coordenador da Comissão Permanente de Segurança do Trabalho participa da 1ª reunião nacional de Câmaras de Segurança

O Coordenador da Comissão Permanente de Segurança do Trabalho e Conselheiro do Crea-PI, Lúcio Brito, esteve presente na 1ª reunião Extraordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST) do Sistema Confea/Crea.

O encontro aconteceu na sede do CREA-ES, e teve como objetivo discutir temas importantes para a categoria. Um deles foi a implantação e ampliação de CCEEST em todos os CREAs. Atualmente, dos 27 Conselhos, apenas 11 possuem as Câmaras Especializadas em seus Conselhos Técnicos.

Engenharia de Segurança do Trabalho

A Engenharia de Segurança do Trabalho tem o objetivo de promover a proteção do trabalhador no seu local de trabalho. O engenheiro de segurança do trabalho desenvolve projetos e ações preventivas e também como Perito Trabalhista.

De acordo com dados estatísticos do Confea, existem 41.739 Engenheiros de Segurança do Trabalho, ativos e cadastrados nos CREAs.