Coordenador Flávio Henrique faz balanço da produção da Câmara Mista em 2018

Durante este ano, a Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, Geologia e Minas e Mecânica – CEEEGMM, coordenada pelo eng.mec Flávio Henrique Cavalcanti, apreciou o dobro de processos em relação ao ano passado.

É importante ressaltar que foram elaboradas três importantes decisões e uma Revisão do Manual de Fiscalização da CEEEGMM, abrangendo as áreas que compõem a Câmara. A primeira diz respeito à responsabilização do Plano de Manutenção, Operação e Controle – PMOC, atribuição dos engenheiros mecânicos, industriais na modalidade mecânica e tecnólogos em mecânica.

A segunda refere-se ao Responsável Técnico, devido à alteração estrutural de veículos blindados. Segundo o Coordenador da CEEEGMM, o projeto foi muito bem recebido. “Elaborei a decisão baseada no CREA-SP, solicitada pelo Exército Brasileiro, uma resolução para a atribuição técnica para as execuções nestes veículos. Como se trata de alteração veicular com finalidade bélica de proteção, foi muito bem recebido esse assunto, em uma reunião com o Departamento Técnico do 25º Batalhão de Caçadores, órgão que controla o processo de blindagem de carros, onde expus a Decisão do CREA-PI. Fomos muito bem recebidos e elogiados pela atitude” explicou.

O terceiro feito importante em 2018 foi a definição do profissional, que tem atribuições para geração de energia eólica e fotovoltaica, solicitação da Câmara de Engenharia Elétrica. A decisão foi aprovada no segundo semestre desse ano. “Esta é uma produção que não houve ano passado, quando nós só analisamos processos. Neste ano, além dos processos, também conseguimos produzir algumas coisas”, comemorou Flávio Henrique. Em relação a Revisão do Manual de Fiscalização, foi no tocante à Içamento de Cargas e Plano de “RIGGING”, atribuições de Engenheiros Mecânicos, na Indústria da Construção Civil.

Quanto as metas para 2019, o objetivo é divulgar o trabalho de fiscalização da CEEEGMM nas inspetorias do Crea-PI. “Pretendo visitar algumas inspetorias orientando à Fiscalização e divulgando aos profissionais da área assuntos que são de interesse, principalmente, da Engenharia Mecânica, PMOC, Içamento de Carga e Plano de Rigging, Caldeiras e Vasos de Pressão, Inspeção predial e a parte de perícias técnicas aos interessados”, declarou o Coordenador.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *