Crea-PI retoma atividades presenciais de forma gradual

O Crea-PI retomou, desde o  dia 17 de agosto, as suas atividades presenciais, de forma  flexibilizada, na sede  e  suas inspetorias, mediante a aplicabilidade das ações administrativas necessárias, de caráter temporário, e de conformidade com o Plano de Retomada das Atividades aprovado pela Diretoria deste Conselho Regional, que observa todas as recomendações das autoridades sanitárias para prevenção da Covid-19.

Nos termos da Portaria AD nº 034/2020 será mantido o atendimento ao público de forma remota, no horário das 8h às 14h, de segunda-feira a quinta-feira, com ênfase no atendimento via e-mail ou telefone. Nas sextas-feiras, os colaboradores deverão, observados os seus horários de trabalho, prestar as suas atividades laborais em regime de teletrabalho, utilizando-se como canal de atendimento somente o e-mail do setor.

No entanto, e caso o atendimento remoto não seja suficiente para resolver a demanda requerida, havendo a necessidade de atendimento presencial do profissional ou de qualquer pessoa interessada nos serviços prestados por este Conselho Regional, a portaria previu a implantação do serviço de “teleagendamento”, através do qual o interessado poderá agendar o dia e horário para o seu atendimento presencial diretamente com o setor responsável pelos serviços pretendidos.

Clique aqui para acessar os canais disponíveis para contato.

A Portaria estabeleceu que continua vedada a realização presencial de eventos externos costumeiramente realizados nas dependências da sede e Inspetorias deste Conselho, a exemplo de cursos, palestras e eventos similares.

O presidente em exercício do Crea-PI, Eng. Civ. Antônio Moura Fé, informou que foram adotadas as medidas para a sanitização de todos os ambientes, quer na sede ou inspetorias, anteriormente à retomada dos colaboradores às suas atividades laborais e, também, que a gestão providenciou a entrega dos itens de proteção individual, a exemplo de máscaras, protetores faciais, álcool em gel 70%, assim como a colocação de cartazes informativos quanto à prevenção da Covid-19. O presidente destacou, também, que o regime de trabalho remoto vem alcançando resultados positivos e possibilitando que o desempenho das atividades administrativas ocorram de forma segura e eficaz.