CREA-PI apresenta Tecnologias e Normas de Acessibilidade no Teresina em Ação

O CREA-PI, através do Programa Jovem Engenheiro, participou, no último sábado (27), do Teresina em Ação, realizado na praça Monte Horebe, bairro Colorado, Zona Sudeste da capital. O evento ofereceu dezenas de serviços gratuitos para a população da capital, dentre eles, orientações à comunidade sobre os serviços e novidades relacionados à Engenharia.

 

A Coordenadora de Ética e Legislação do Programa Jovem Engenheiro, Karina Marques explicou que o objetivo foi mostrar à população que as novidades da Engenharia não são distantes de sua realidade. “Nós levamos tanto a placa solar doméstica, que serve para situações emergenciais, como também a realidade virtual. Nós mostramos para a população que a Engenharia e a Tecnologia andam juntas e estão disponíveis para a sociedade”, relatou.

Outro tema abordado foi a Acessibilidade. Os integrantes do Jovem Engenheiro levaram as Normas de Acessibilidade e distribuíram para os presentes. “Sobre a importância das normas, o CREA-PI está à frente da fiscalização de Acessibilidade de modo geral. As pessoas se mostraram entusiasmadas com a nossa abordagem e gostaram dos projetos de realidade virtual”, afirmou a Coordenadora.

 

O Coordenador de Capacitação do Programa, Pablo Santana, contou que também foram sanadas as dúvidas sobre Engenharia, tanto de profissionais quanto da comunidade. “Conseguimos abordar assuntos relacionados à Engenharia como obras, o Acervo Técnico. Também falamos sobre os benefícios da energia solar, legislação, o que o consumidor pode fazer para gerar sua própria energia e os tipos de financiamentos. Outro ponto foi a abordagem tecnológica, com apresentação de novos projetos, como a compatibilização, o que a pessoa ganha com um profissional que trabalha desta forma, abordamos sobre a economia deste tipo de projeto na execução”, explicou.

 

O evento contou também com a presença do Superintendente do Crea-PI, Pedro Vaz e o Coordenador de Relações Institucionais e Eventos, José Alberto Guimarães. Esta foi a sexta participação do CREA-PI no Teresina em Ação.

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *