Crea-PI, através do Programa Jovem Engenheiro, alinha parceria com o Sebrae

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, esteve reunido nesta segunda-feira (15), com o Diretor Técnico do Sebrae, Delano Rodrigues Rocha, com a finalidade de iniciar uma parceria entre as duas instituições, dando suporte ao Programa Jovem Engenheiro do Crea-PI, no sentido do empreendedorismo e capacitação.

Para o presidente Ulisses Filho as instituições de ensino não ensinam a empreender, então “o programa Jovem Engenheiro possui o pilar do empreendedorismo e capacitação, tendo o objetivo de apoiá-lo no seu crescimento profissional. Portanto, a ideia é fechar essa parceria e promover ações na área de inovação, com startup e coworking. Iremos trabalhar para finalizar a parceria que será muito benéfica aos jovens engenheiros do Estado”, afirmou.

Já o Diretor Técnico do Sebrae, Delano Rodrigues, exaltou a iniciativa da parceria entre as duas instituições “o intutito entre ambos é trazer mais empreendedorismo, gestão e inovação na engenharia. O Sebrae quer estreitar esse relacionamento, e posteriormente, construir projetos e ações”, ressaltou.

Para a Gerente da Unidade de Apoio às Indústrias, Mirna Vaz da Rocha, também presente à reunião, afirma que foi importante esse primeiro contato para entender os pilares do programa Jovem Engenheiro e aponta as próximas ações entre ambos “iremos elaborar o plano e pretendemos ter uma ação na Semana Global do Empreendedorismo que acontece na primeira semana de novembro. Então, já teremos um evento que irá fortalecer e aproximar essa parceria importante que se inicia”, declara.

Sobre essa ação do Programa Jovem Engenheiro, a Coordenadora de Empreendedorismo e Emprego, Luana Marreiros, ratifica que as ações do Programa vão ao encontro do que o Sebrae proporciona para a sociedade “trabalharemos com a orientação sobre empreendedorismo, startups e demais assuntos relacionados a inovação. Será uma parceria muito bem-vinda”, afirma. A reunião contou também com a presença da Gestora do projeto de Construção Civil do Sebrae, Luana Nogueira.

 

2 Respostas para “Crea-PI, através do Programa Jovem Engenheiro, alinha parceria com o Sebrae”

  1. Boa noite!
    E onde se faz a inscrição para participar desse programa “Jovem Engenheiro”?
    Meu filho concluiu o curso de Eng Elétrica, recentemente, e está interessado… ele já foi aí, no CREA, se informar mas, a pessoa que o atendeu não soube dar informações.

    1. Boa tarde, Eunice! Você pode entrar em contato com o Coordenador Geral do Programa Jovem Engenheiro,Andrei Costa, para maiores informação de como ser um integrante do programa. O contato é 86 99912-0660.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.