Crea-PI, através do Programa Jovem Engenheiro, alinha parceria com o Sebrae

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, esteve reunido nesta segunda-feira (15), com o Diretor Técnico do Sebrae, Delano Rodrigues Rocha, com a finalidade de iniciar uma parceria entre as duas instituições, dando suporte ao Programa Jovem Engenheiro do Crea-PI, no sentido do empreendedorismo e capacitação.

Para o presidente Ulisses Filho as instituições de ensino não ensinam a empreender, então “o programa Jovem Engenheiro possui o pilar do empreendedorismo e capacitação, tendo o objetivo de apoiá-lo no seu crescimento profissional. Portanto, a ideia é fechar essa parceria e promover ações na área de inovação, com startup e coworking. Iremos trabalhar para finalizar a parceria que será muito benéfica aos jovens engenheiros do Estado”, afirmou.

Já o Diretor Técnico do Sebrae, Delano Rodrigues, exaltou a iniciativa da parceria entre as duas instituições “o intutito entre ambos é trazer mais empreendedorismo, gestão e inovação na engenharia. O Sebrae quer estreitar esse relacionamento, e posteriormente, construir projetos e ações”, ressaltou.

Para a Gerente da Unidade de Apoio às Indústrias, Mirna Vaz da Rocha, também presente à reunião, afirma que foi importante esse primeiro contato para entender os pilares do programa Jovem Engenheiro e aponta as próximas ações entre ambos “iremos elaborar o plano e pretendemos ter uma ação na Semana Global do Empreendedorismo que acontece na primeira semana de novembro. Então, já teremos um evento que irá fortalecer e aproximar essa parceria importante que se inicia”, declara.

Sobre essa ação do Programa Jovem Engenheiro, a Coordenadora de Empreendedorismo e Emprego, Luana Marreiros, ratifica que as ações do Programa vão ao encontro do que o Sebrae proporciona para a sociedade “trabalharemos com a orientação sobre empreendedorismo, startups e demais assuntos relacionados a inovação. Será uma parceria muito bem-vinda”, afirma. A reunião contou também com a presença da Gestora do projeto de Construção Civil do Sebrae, Luana Nogueira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support