Crea-PI convida os profissionais a se cadastrarem no Construa Fácil

O Crea-PI, em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina, convida os engenheiros desta Regional a se cadastrarem ao Sistema “Construa Fácil”, que irá otimizar o procedimento de licenciamento de obras dentro do município de Teresina.

O Construa Fácil é um sistema completamente informatizado, permitindo que o seu acompanhamento seja feito por meio da internet, desburocratizando os procedimentos e diminuindo o tempo para a obtenção dos documentos. Ele vai permitir a solicitação e a concessão das licenças, tais como: Consulta Prévia de Construção e Licença Ambiental Prévia; Alvará de Construção e Licença Ambiental de Instalação; Licença Especial, Licença de Demolição e Certidão de Demolição; e o Auto de Regularização de Construção.

“O solicitante irá se logar ao sistema, prestar algumas informações, realizar o upload dos documentos e projetos necessários, e os órgãos licenciadores da Prefeitura darão os pareceres eletrônicos”, declara o Coordenador de TI da Prefeitura Municipal, José Maria Vasconcelos. Inicialmente, este projeto contemplará obras até 500m², residenciais ou comerciais que não necessite de licenciamento ambiental ou sanitário.

Diante do exposto,o Crea-PI convida os engenheiros vinculados nesta Regional para o cadastramento para que possam receber o Login e a Senha para a utilização do Sistema “Construa Fácil”. Quanto à documentação que deverá ser apresentada ao setor de Cadastro desta Regional, o profissional deverá apresentar presencialmente sua Carteira do Crea-PI, comprovante de endereço e o número Cadastro Mercantil de Contribuintes (CMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.