Crea-PI e a Prefeitura de Cajueiro da Praia firmam Convênio de Cooperação Técnica

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Ulisses Filho, e o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, assinaram um Convênio de Cooperação Técnica, que permite o compartilhamento de informações, com foco na cooperação entre as fiscalizações do Crea-PI e da Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, de obras e serviços de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia.

O evento ocorreu nesta terça-feira (15/06), na sede da Inspetoria de Parnaíba, e contou, também, com a presença do inspetor chefe do Crea-PI, Eng.Civ. Lucas Neves, do inspetor tesoureiro, Eng. Agr. Fabiano Almeida, da secretária de obras da Prefeitura de Cajueiro da Praia, Marília Brito, do assessor jurídico da Prefeitura, na área de Tributos, Adriano Santos, e do assessor jurídico, Tiago Ribeiro.

O presente convênio tem como intuito prevenir e evitar o exercício ilegal das profissões, sob a égide do Conselho, e a exigência do registro, no CREA-PI, da Anotação de Responsabilidade Técnica- ART de quaisquer obras e/ ou serviços, referentes às profissões regulamentadas pelo Sistema Confea/Crea.

O presidente, Ulisses Filho, destacou que esta ação é parte da sua proposta de gestão, em estreitar as relações com as prefeituras e os órgãos públicos, seja da esfera federal, estadual ou municipal. “Este convênio será muito proveitoso, pois realizaremos ações conjuntas, com foco no aprimoramento da fiscalização e, também, com a oportunidade de dinamizar a troca de informações entre o Crea-PI e a Prefeitura de Cajueiro da Praia. O mais importante é que este convênio demonstra uma ação em defesa da sociedade, pois estaremos fiscalizando situações que descumprem a legislação”, enfatiza o presidente.

A importância do convênio para atuação em conjunto, no combate às irregularidades, também, foi reforçada pelo inspetor tesoureiro, Fabiano Almeida. “Importante esta assinatura, pois o nosso Conselho será informado sobre as obras ou serviços onde forem detectados irregularidades, que coloquem em risco a segurança da sociedade. Parabenizo o prefeito de Cajueiro da Praia, que procurou o Crea-PI, a fim de que as obras do município sejam regularizadas e com a qualidade que a participação do profissional da Engenharia proporciona neste processo”, disse.