CREA-PI e CBH Parnaíba discutem realização de evento sobre segurança das barragens do Estado

 

 Nesta terça-feira (05), o Presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, recebeu a visita do Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba – CBH Parnaíba, Avelar Damasceno Amorim, e do Representante do Crea-PI, sociedade civil, no Comitê de Bacia Hidrográfica -CBH Parnaíba, Gilberval Vieira, para tratar da realização de um evento para discutir a segurança das barragens no Piauí.

      A motivação, segundo o Presidente do CBH Parnaíba, é devido ao rompimento de barragem da Mina do Feijão, ocorrido sexta-feira, 25 de janeiro de 2019, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte,despejando rejeitos e trazendo danos irreparáveis à população do local.

     O evento, que será realizado na sede do CREA-PI. “Foi uma conversa muito boa e houve o entendimento de formar um grupo de trabalho e organizar esse evento aqui, trazendo entidades estaduais, federais e também a classe política para uma discussão profunda sobre a segurança de barragens no Piauí”, explicou Avelar Damasceno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support