Presidente do Crea-PI participa da abertura do X Encontro Estadual de Engenharia e Agronomia do Piauí

Nesta quarta-feira (22), o presidente do CREA-PI,Ulisses Filho, esteve presente na abertura do X Encontro Estadual de Engenharia e Agronomia do Piauí (X EEAPI).  Neste ano, o evento trouxe como tema “Sociedade 5.0 – Produtiva, criativa e conectada”  e aspira atualizar os estudantes da área sobre como a engenharia brasileira pode trabalhar em prol desta revolução silenciosa que começou no Japão e que procura posicionar o ser humano no centro da inovação e transformação tecnológica. O evento é uma realização do Crea-PI, através do Creajr-PI, com o apoio da Mútua

Na ocasião, Ulisses Filho proferiu o discurso de abertura, reforçando a relevância do tema escolhido para a atual realidade do país. “Temos que formar profissionais que consigam dar resposta aos problemas de saneamento, de produção e demais problemas que permeiam a Engenharia e a Agronomia. Essa conectividade é importante e não se restringe a uma ferramenta, mas a um conteúdo. É fundamental para o desenvolvimento de qualquer local. Precisamos de uma Engenharia que aponte soluções viáveis, econômicas e satisfatórias para a sociedade”, afirmou.

O Diretor Geral da MÚTUA-PI, Manoel Coelho, ressaltou o papel da Engenharia no desenvolvimento da sociedade. “A Engenharia tem que ser a patrocinadora do desenvolvimento no Brasil. Nós geramos empregabilidade e temos que assumir o comando do desenvolvimento do país”, disse para os presentes.

No evento, estudantes de todo o estado tem a oportunidade de conferir palestras sobre a busca por maior produtividade e eficiência dos processos com o auxílio de ferramentas de inovação na Engenharia. De acordo com a Coordenadora Estadual do Programa CreaJr-PI, Amanda Barroso, isso é importante para mostrar aos estudantes que eles são responsáveis por construir um futuro criativo, conectado e produtivo. “Esse evento não só tem objetivo de aproximar os estudantes do Sistema Confea/Crea/Mútua, como também estar em um nível regional, atraindo pessoas do Ceará, do Maranhão, da Bahia, apresentando o papel que desempenhamos na sociedade”, disse.

 

Representando o Programa CreaJr Nacional, Sávio Neto, observou como positivo o saldo do primeiro dia da X EEAPI. “O Programa como sempre trazendo um tema de vanguarda para os estudantes e a sociedade, demostrando porque é referência em âmbito nacional. Acredito que esses quatro dias de evento serão muito profícuos para os mais de 500 participantes”, declarou.

Também estiveram presentes no evento o Reitor da Uninovafapi, Carlos Alberto Ramos Pinto; a Diretora do Centro de Tecnologia da UFPI, Nícia Bezerra Formiga Leite e o Diretor de Extensão do IFPI, José Mascena.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support