Presidente do Crea-PI participa da abertura do X Encontro Estadual de Engenharia e Agronomia do Piauí

Nesta quarta-feira (22), o presidente do CREA-PI,Ulisses Filho, esteve presente na abertura do X Encontro Estadual de Engenharia e Agronomia do Piauí (X EEAPI).  Neste ano, o evento trouxe como tema “Sociedade 5.0 – Produtiva, criativa e conectada”  e aspira atualizar os estudantes da área sobre como a engenharia brasileira pode trabalhar em prol desta revolução silenciosa que começou no Japão e que procura posicionar o ser humano no centro da inovação e transformação tecnológica. O evento é uma realização do Crea-PI, através do Creajr-PI, com o apoio da Mútua

Na ocasião, Ulisses Filho proferiu o discurso de abertura, reforçando a relevância do tema escolhido para a atual realidade do país. “Temos que formar profissionais que consigam dar resposta aos problemas de saneamento, de produção e demais problemas que permeiam a Engenharia e a Agronomia. Essa conectividade é importante e não se restringe a uma ferramenta, mas a um conteúdo. É fundamental para o desenvolvimento de qualquer local. Precisamos de uma Engenharia que aponte soluções viáveis, econômicas e satisfatórias para a sociedade”, afirmou.

O Diretor Geral da MÚTUA-PI, Manoel Coelho, ressaltou o papel da Engenharia no desenvolvimento da sociedade. “A Engenharia tem que ser a patrocinadora do desenvolvimento no Brasil. Nós geramos empregabilidade e temos que assumir o comando do desenvolvimento do país”, disse para os presentes.

No evento, estudantes de todo o estado tem a oportunidade de conferir palestras sobre a busca por maior produtividade e eficiência dos processos com o auxílio de ferramentas de inovação na Engenharia. De acordo com a Coordenadora Estadual do Programa CreaJr-PI, Amanda Barroso, isso é importante para mostrar aos estudantes que eles são responsáveis por construir um futuro criativo, conectado e produtivo. “Esse evento não só tem objetivo de aproximar os estudantes do Sistema Confea/Crea/Mútua, como também estar em um nível regional, atraindo pessoas do Ceará, do Maranhão, da Bahia, apresentando o papel que desempenhamos na sociedade”, disse.

 

Representando o Programa CreaJr Nacional, Sávio Neto, observou como positivo o saldo do primeiro dia da X EEAPI. “O Programa como sempre trazendo um tema de vanguarda para os estudantes e a sociedade, demostrando porque é referência em âmbito nacional. Acredito que esses quatro dias de evento serão muito profícuos para os mais de 500 participantes”, declarou.

Também estiveram presentes no evento o Reitor da Uninovafapi, Carlos Alberto Ramos Pinto; a Diretora do Centro de Tecnologia da UFPI, Nícia Bezerra Formiga Leite e o Diretor de Extensão do IFPI, José Mascena.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.