Crea-PI e Mútua-PI marcam presença em comemoração ao dia do engenheiro da Aspenp

 

 

Em alusão às comemorações do Dia do Engenheiro, no último dia 11 de dezembro, a Associação Profissional dos Engenheiros de Picos – ASPENP, realizou um encontro para os profissionais e autoridades locais. O evento contou com a presença do Presidente do CREA-PI, Ulisses Filho e do Diretor Geral da MÚTUA-PI, Manoel Coelho.

Além da comemoração, a reunião também foi marcada pela posse da nova diretoria da ASPENP para o biênio 2019-2020. A nova direção será composta pelo eng.civ Edênilton Nunes, na cadeira de Presidente. Com ele, assumem como secretário o eng.civ Luciano Mendes e a tesouraria será assumida pela eng.civ Luana Amorim.

O Presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, elogiou o evento por ter reunido vários profissionais e agradeceu a oportunidade de poder discorrer acerca das atividades que o CREA-PI vem desenvolvendo durante sua gestão. “Abordamos sobre o Programa Jovem Engenheiro e o Conversando com o Presidente, as ações de capacitação e também na criação da sala do engenheiro em Picos. Fizemos um balanço geral do que estivemos fazendo ao longo do ano à frente deste Conselho”, explicou.

Para o Diretor Geral da MÚTUA-PI, Manoel Coelho, a reunião foi gratificante pois se tornou um meio de aproximação com os profissionais do Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA. “Foi uma reunião de mão dupla, onde ouvimos as reivindicações dos profissionais e apresentamos o CREA-PI e a MÚTUA aos mesmos. Impressionante a quantidade de jovens profissionais presentes, todos muito dispostos a contribuir com o Sistema, no sentido de torná-lo mais participativo e conhecido junto à sociedade”, acrescentou.

Em seu pronunciamento, o Presidente da ASPENP, Edênilton Nunes, saudou os colegas engenheiros civis e reafirmou o compromisso com a direção da entidade, além de assegurar que conduzirá seu mandato visando sempre a união entre todos os colaboradores e profissionais.

O Conselheiro do CREA-PI, Antônio Moura Fé, que também já presidiu a ASPENP, agradeceu a presença do Presidente do CREA-PI na encontro deste ano e reafirmou seu compromisso para com os direitos dos engenheiros civis. “Aproveito aqui para renovar meu compromisso, com muito entusiasmo, em continuar atuante em defesa dos direitos da nossa categoria e também que possamos seguir unidos e firmes em busca dos nossos propósitos.”

O Inspetor do Crea-PI em Picos, Francisco das Chagas de Sousa, exaltou a relevância do evento para a categoria. “Foi um momento ímpar, muito bom em que conseguimos reunir quase 40 profissionais da região. Foi uma festa maravilhosa com a presença de familiares dos engenheiros”, afirmou.

O eng.civ João da Luz, colaborador da ASPENP, afirmou na oportunidade que o encontro foi bastante prestigiado. “Esse ano procuramos colocar mais jovens na Diretoria para fortalecer à classe. O encontro foi muito festivo e prestigiado, pois conseguimos trazer um grande número de profissionais que estavam afastados”, finalizou.

Também estiveram presentes no evento o Diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT, em Picos, Elvo Marton e o Diretor do Campus do IFPI em Picos, Elisberto Francisco.

 

Fotos: Tico Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support