Crea-PI e Mútua-PI marcam presença em comemoração ao dia do engenheiro da Aspenp

Em alusão às comemorações do Dia do Engenheiro, no último dia 11 de dezembro, a Associação Profissional dos Engenheiros de Picos – ASPENP, realizou um encontro para os profissionais e autoridades locais. O evento contou com a presença do Presidente do CREA-PI, Ulisses Filho e do Diretor Geral da MÚTUA-PI, Manoel Coelho.

Além da comemoração, a reunião também foi marcada pela posse da nova diretoria da ASPENP para o biênio 2019-2020. A nova direção será composta pelo eng.civ Edênilton Nunes, na cadeira de Presidente. Com ele, assumem como secretário o eng.civ Luciano Mendes e a tesouraria será assumida pela eng.civ Luana Amorim.

O Presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, elogiou o evento por ter reunido vários profissionais e agradeceu a oportunidade de poder discorrer acerca das atividades que o CREA-PI vem desenvolvendo durante sua gestão. “Abordamos sobre o Programa Jovem Engenheiro e o Conversando com o Presidente, as ações de capacitação e também na criação da sala do engenheiro em Picos. Fizemos um balanço geral do que estivemos fazendo ao longo do ano à frente deste Conselho”, explicou.

Para o Diretor Geral da MÚTUA-PI, Manoel Coelho, a reunião foi gratificante pois se tornou um meio de aproximação com os profissionais do Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA. “Foi uma reunião de mão dupla, onde ouvimos as reivindicações dos profissionais e apresentamos o CREA-PI e a MÚTUA aos mesmos. Impressionante a quantidade de jovens profissionais presentes, todos muito dispostos a contribuir com o Sistema, no sentido de torná-lo mais participativo e conhecido junto à sociedade”, acrescentou.

Em seu pronunciamento, o Presidente da ASPENP, Edênilton Nunes, saudou os colegas engenheiros civis e reafirmou o compromisso com a direção da entidade, além de assegurar que conduzirá seu mandato visando sempre a união entre todos os colaboradores e profissionais.

O Conselheiro do CREA-PI, Antônio Moura Fé, que também já presidiu a ASPENP, agradeceu a presença do Presidente do CREA-PI na encontro deste ano e reafirmou seu compromisso para com os direitos dos engenheiros civis. “Aproveito aqui para renovar meu compromisso, com muito entusiasmo, em continuar atuante em defesa dos direitos da nossa categoria e também que possamos seguir unidos e firmes em busca dos nossos propósitos.”

O Inspetor do Crea-PI em Picos, Francisco das Chagas de Sousa, exaltou a relevância do evento para a categoria. “Foi um momento ímpar, muito bom em que conseguimos reunir quase 40 profissionais da região. Foi uma festa maravilhosa com a presença de familiares dos engenheiros”, afirmou.

O eng.civ João da Luz, colaborador da ASPENP, afirmou na oportunidade que o encontro foi bastante prestigiado. “Esse ano procuramos colocar mais jovens na Diretoria para fortalecer à classe. O encontro foi muito festivo e prestigiado, pois conseguimos trazer um grande número de profissionais que estavam afastados”, finalizou.

Também estiveram presentes no evento o Diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT, em Picos, Elvo Marton e o Diretor do Campus do IFPI em Picos, Elisberto Francisco.

Fotos: Tico Araújo