Crea-PI empossa Conselheiros e elege nova diretoria na primeira plenária de 2019

Na primeira reunião plenária de 2019 do CREA-PI, ocorrida na noite desta quinta-feira (17), tomaram posse um terço dos Conselheiros titulares e suplentes, indicados pelas entidades de classe. Também houve eleição para a nova Diretoria do Regional, que foi definida rapidamente com todas as votações em unanimidade. Estiveram presentes na mesa, além do Presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, o Conselheiro Federal, Ronald do Monte Santos e o Diretor Geral da MÚTUA-PI, Manoel Coelho.

O Presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, exaltou os novos integrantes da casa, ressaltando que a renovação acarreta em novas ideias e, consequentemente, em um melhor trabalho realizado por este Conselho. “Estamos muito confiantes, foram indicações de bons Conselheiros. Alguns já são mais experientes e outros novos, é bom essa mistura entre experiência e juventude. Além disso, tivemos a eleição da Diretoria do CREA-PI para o ano de 2019, inclusive uma eleição por unanimidade”, afirmou.

Eleito como primeiro Vice-Presidente, o eng. civ José Mendes prometeu cumprir o mandato com fidelidade e em acordo com as diretrizes traçadas pelo Presidente Ulisses Filho. “Sempre com responsabilidade e respeito à legalidade e em prol do Sistema Confea/CREA e MÚTUA. Serei um parceiro para somar na atual administração”, ratificou.

O Conselheiro empossado, eng. seg. trab Andrei Costa, que também foi eleito Coordenador da respectiva Câmara Especializada, reafirmou o compromisso em contribuir com os trabalhos da autarquia, mostrando à sociedade a importância dos trabalhos do CREA-PI. “Sinto que é fundamental nos unirmos em tornos de ideais comuns da Engenharia e a busca por benefícios para toda a classe deve ser constante. Convidamos à todos que fazem deste Conselho, que no triênio que se inicia, pensemos em ideias que beneficiem o setor, a fim de alavancar a categoria e para que todos os engenheiros formados sintam a honra que senti ao me formar e tirar a carteira do CREA-PI, pois, para mim, foi a partir desse mesmo dia, que me tornei engenheiro”, afirmou em seu pronunciamento.

Outro Conselheiro a se pronunciar foi o eng. civ Carlos Torres. Eleito como Segundo Diretor Administrativo, ele se comprometeu a fiscalizar a atividade profissional no Estado. “O mercado está muito concorrido e é preciso que haja uma fiscalização ainda maior. Me comprometo a apoiar nesse trabalho, colaborando com a melhoria do exercício profissional”, complementou.

A nova diretoria ficou definida pelo plenário desta forma: Primeiro Vice-presidente: Eng. Civil José Mendes de Sousa Moura; Segundo Vice-presidente: Eng. Agrim. Israel Costa; Primeiro Diretor Administrativo: Eng. Eletric. Moacyr Gayoso; Segundo Diretor Administrativo: Eng. Civil Francisco Carlos Torres; Primeiro Diretor Financeiro: Eng. Civil Herbert Soares Lima; Segundo Diretor Financeiro: geol. José Iran Felinto.

Confira as fotos dos Conselheiros Titulares e Suplentes empossados e a nova Diretoria no nosso Facebook: https://bit.ly/2DjPO05