Crea-PI empossa Conselheiros e elege nova diretoria na primeira plenária de 2019

   Na primeira reunião plenária de 2019 do CREA-PI, ocorrida na noite desta quinta-feira (17), tomaram posse um terço dos Conselheiros titulares e suplentes, indicados pelas entidades de classe. Também houve eleição para a nova Diretoria do Regional, que foi definida rapidamente com todas as votações em unanimidade. Estiveram presentes na mesa, além do Presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, o Conselheiro Federal, Ronald do Monte Santos e o Diretor Geral da MÚTUA-PI, Manoel Coelho.

 

O Presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, exaltou os novos integrantes da casa, ressaltando que a renovação acarreta em novas ideias e, consequentemente, em um melhor trabalho realizado por este Conselho. “Estamos muito confiantes, foram indicações de bons Conselheiros. Alguns já são mais experientes e outros novos, é bom essa mistura entre experiência e juventude. Além disso, tivemos a eleição da Diretoria do CREA-PI para o ano de 2019, inclusive uma eleição por unanimidade”, afirmou.

 

Eleito como primeiro Vice-Presidente, o eng. civ José Mendes prometeu cumprir o mandato com fidelidade e em acordo com as diretrizes traçadas pelo Presidente Ulisses Filho. “Sempre com responsabilidade e respeito à legalidade e em prol do Sistema Confea/CREA e MÚTUA. Serei um parceiro para somar na atual administração”, ratificou.

 

 

O Conselheiro empossado, eng. seg. trab Andrei Costa, que também foi eleito Coordenador da respectiva Câmara Especializada, reafirmou o compromisso em contribuir com os trabalhos da autarquia, mostrando à sociedade a importância dos trabalhos do CREA-PI. “Sinto que é fundamental nos unirmos em tornos de ideais comuns da Engenharia e a busca por benefícios para toda a classe deve ser constante. Convidamos à todos que fazem deste Conselho, que no triênio que se inicia, pensemos em ideias que beneficiem o setor, a fim de alavancar a categoria e para que todos os engenheiros formados sintam a honra que senti ao me formar e tirar a carteira do CREA-PI, pois, para mim, foi a partir desse mesmo dia, que me tornei engenheiro”, afirmou em seu pronunciamento.

 

Outro Conselheiro a se pronunciar foi o eng. civ Carlos Torres. Eleito como Segundo Diretor Administrativo, ele se comprometeu a fiscalizar a atividade profissional no Estado. “O mercado está muito concorrido e é preciso que haja uma fiscalização ainda maior. Me comprometo a apoiar nesse trabalho, colaborando com a melhoria do exercício profissional”, complementou.

 

A nova diretoria ficou definida pelo plenário desta forma: Primeiro Vice-presidente: Eng. Civil José Mendes de Sousa Moura; Segundo Vice-presidente: Eng. Agrim. Israel Costa; Primeiro Diretor Administrativo: Eng. Eletric. Moacyr Gayoso; Segundo Diretor Administrativo: Eng. Civil Francisco Carlos Torres; Primeiro Diretor Financeiro: Eng. Civil Herbert Soares Lima; Segundo Diretor Financeiro: geol. José Iran Felinto.

 

 

Confira as fotos dos Conselheiros Titulares e Suplentes empossados e a nova Diretoria no nosso Facebook: https://bit.ly/2DjPO05

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support