Crea-PI empossa conselheiros e elege nova diretoria na primeira Plenária de 2021

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) realizou na noite da última segunda-feira (18), de forma virtual, a reunião Plenária Ordinária Nº 548, a primeira reunião de 2021. Na pauta, estava a cerimônia de posse dos novos conselheiros para o mandato 2021/2023, a eleição e posse da Diretoria, a relação dos Coordenadores de Câmaras Especializadas e Adjuntos e a composição das Comissões Permanentes e Especiais.

A Plenária contou, também, com a participação do diretor administrativo da Mútua-PI, o Eng.Civ, Eng. Eletric e Eng. de Seg. do Trab. Hércules Medeiros, do presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Picos (AEAMP), Eng Agr. Alan Michel, do presidente da Associação Profissional dos Engenheiros de Picos (Aspenp), Eng. Civ. Edêniton Barros, e do conselheiro do Crea-PI e presidente da Câmara Municipal de Picos, Eng.Civ. Francisco das Chagas de Sousa.

Dando início aos trabalhos, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, abriu a reunião agradecendo a presença dos demais e saudou os novos conselheiros. “Desejo um mandato efetivo e proveitoso aos novos colegas. É muito bom ver jovens conselheiros assumindo esse papel nesta casa, isso mostra a renovação e o crescimento do Conselho. Estamos à disposição dos novos conselheiros, para que possamos desenvolver, juntos, nossa função”, afirmou.

Eleito como primeiro vice-presidente, o Eng. Civ. Luiz Henrique Facchinetti, saudou os novos colegas e destacou a importância da atuação dos conselheiros e do corpo funcional. “Os conselheiros e o corpo funcional são fundamentais para que possamos atender as demandas dos profissionais e da sociedade”, disse.

A conselheira suplente, a Eng.Civ. Luana Amorim, ressaltou a gratidão por ser mais uma representante da classe feminina em um cargo de grande relevância no Crea-PI. “Esse passo é de enorme importância para diminuição da desigualdade de gênero que, infelizmente, assola nosso país. Não faltará disposição e garra para lutar por um CREA mais forte. Fico feliz pela receptividade dos colegas que, na plenária de ontem, me receberam de braços abertos”, declarou.

Outro conselheiro a se pronunciar foi o Eng. Civ Pedro Marques, que frisou a acolhida dos conselheiros veteranos. ” Ontem foi a minha primeira Plenária e observei um ambiente amistoso e com pessoas dispostas em contribuir com o Sistema Confea/Crea. O trabalho tem tudo para ser bem desenvolvido, então, irei me empenhar ao máximo no que for demandado e sugerirei melhorias para o nosso Conselho”, afirmou.

O novo integrante do Plenário do Crea-PI, o Eng. Civ. Leonardo Borges, destacou a honra de assumir a função de conselheiro deste Regional. “Fui escolhido pelos colegas profissionais da região de Picos, através da Aspenp, para representá-los na Câmara do Conselho. Acredito que a inserção do jovem profissional permitirá a aplicação de novas ideias. Concluo destacando que, com apoio dos colegas, iremos fazer um excelente trabalho, com o compromisso de lutar com seriedade em busca de melhorias para os profissionais e para toda a sociedade”, concluiu.

A nova diretoria, que terá um mandato de um ano, ficou definida, pelo Plenário, desta forma:

1 º vice-presidente: Engenheiro Civil Luiz Henrique Pereira Facchinetti ;

2° Vice-Presidente: Engenheiro Civil João José da Luz;

1º Diretor Administrativo: Engenheiro Agrimensor Ronildo Brandão;

2° Diretor Administrativo: Engenheiro Civil Leno Portela;

1° Diretor Financeiro: Geólogo José Iran Felinto;

2° Diretor Financeiro: Engenheiro Agrônomo Antônio José Sales.