Crea-PI impugna edital da UFPI

 O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) protocolou, nesta segunda-feira (26), impugnação direcionada ao Diretor do Colégio Técnico de Bom Jesus da UFPI,  solicitando a retificação do Edital 004/2020 – CTBJ.

 O referido edital tem como objeto o Processo de Seleção para contratação de Professor Substituto correspondente à Classe D 101, da Carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

 Ocorre que, conforme se depreende do edital, existe um equívoco a ser sanado, uma vez que há previsão de contratação na área de Agropecuária, sendo que a escolaridade exigida é apenas Bacharelado em Medicina Veterinária ou diploma de Bacharelado em Zootecnia, sendo omitido  diploma de engenheiro agrônomo.

  Os engenheiros agrônomos possuem atribuições na referida área, conforme foi demonstrado nos termos da legislação vigente.

  Ante o exposto, o Crea-PI confia que seja acolhido o pleito em tela, sob pena de adoção de medidas administrativas e judiciais cabíveis, inclusive representação junto ao Ministério Público, e reafirma seu compromisso em valorizar as atividades dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *