Crea-PI marca presença no 21º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho

A capital piauiense, Teresina, nesta semana, é a casa da Engenharia de Segurança do Trabalho no país. Após a  4ª Reunião Extraordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST) do Sistema Confea/Crea/ Mútua, iniciou-se na quarta-feira (06), o 21º Conest – o vigésimo  primeiro Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho, no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty.

 

 

O evento é promovido pela Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), a Associação Piauiense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (Apiest-PI) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), com  o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e diversas entidades.  O 21º Conest proporciona debates e reflexões sobre a segurança do trabalho, contando com a participação de nomes reconhecidos nacionalmente, na área.

 

 

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, esteve presente na abertura do evento e foi homenageado por sua contribuição para o desenvolvimento da Engenharia de Segurança do Trabalho, em nível estadual e nacional. A entrega foi feita pelo presidente da Anest, Benvenuto Gonçalves Júnior e pelo presidente da Apiest, Hércules Medeiros, anfitrião do evento. “A Segurança do Trabalho tem a ver com a qualidade de vida das pessoas no ambiente de trabalho, de forma a contribuir para o bem-estar físico e emocional dos trabalhadores”, disse. Na oportunidade, o presidente Ulisses Filho abordou a atuação do Crea-PI, a remuneração profissional e o empreendedorismo.”No Piauí estão saindo muitos profissionais das instituições de ensino superior e fica a pergunta: como o mercado vai absorver estes profissionais?, afirmou. O conselheiro representante do Crea-PI na CCEEST e integrante da comissão organizadora do 21º Conest, eng.seg. do trab. Andrei Costa, também compôs a mesa de honra.

 

 

O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ Joel Krüger,  foi representando no dispositivo de honra pelo eng. civ e de seg. do trab, Ricardo Augusto de Melo. Por meio de vídeo, o presidente Joel Krüger mandou uma mensagem aos Congressistas reforçando a importância do 21º Conest para todos os profissionais da área. “Para nós, do Confea, é um motivo de orgulho incentivar congressos como o Conest. Aproveito e parabenizo a diretoria da Anest e a comissão organizadora do evento pela excelente programação. Também quero agradecer o Crea-PI por todo o apoio para o sucesso do Conest”, declarou.

O presidente do Confea, eng. civ Joel Krüger, enviou uma mensagem aos congressistas.

 

Em seu discurso, o presidente da Apiest, Hércules Medeiros, ressaltou a oportunidade de qualificação para os profissionais piauienses.” A qualificação que os nossos profissionais estão recebendo com esses renomados profissionais de nível nacional, que tem experiência e expertise comprovada de mercado, é muito importante. Também é uma oportunidade de apresentar as belezas e potencialidades do Piauí, que muita gente não conhece”, disse.

 

 

Já o presidente da Anest, Benvenuto Gonçalves Júnior, destacou a importância  da Engenharia de Segurança do Trabalho na preservação da segurança e saúde do trabalhador. “A engenharia de segurança do trabalho é a engenharia mais humana que existe, pois trata diretamente das pessoas. O 21° Conest tem a participação de docentes de Portugal e profissionais de todo o Brasil. Portanto, é uma oportunidade de troca de experiências e conhecimentos”, falou.

 

 

O Confea, representado pelos conselheiros federais eng. eletric. e de seg. do trab, Inarê Roberto Silva e o eng. civ e de seg. do trab, Ricardo Augusto de Melo,  participa do Congresso por meio da palestra da gerente de Relacionamentos Institucionais, eng. eletric. e de seg. do trab. especialista em Tecnologias Assistivas, Fabyola Resende, e do estande institucional, onde será distribuído material informativo como resoluções, Cartilha de Acessibilidade, Código de Ética Profissional, além de esclarecer dúvidas dos participantes presentes aos eventos.

 

Público visita o estande do Confea/Crea-PI para conferir o material institucional e esclarecer dúvidas

 

HOMENAGENS

Além do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, o Conselheiro do Crea-PI, eng.civ e de seg. do trab, Lúcio Lúcio Brito, e os conselheiros federais eng. eletric. e de seg. do trab, Inarê Roberto Silva e o eng. civ e de seg. do trab, Ricardo Augusto de Melo, receberam homenagens por serviços prestados por sua contribuição para o desenvolvimento da Engenharia de Segurança do Trabalho.

 

O presidente da Anest, Benvenuto Gonçalves Júnior (esq) e o presidente da Apiest, Hércules Medeiros(dir), entregam homenagem ao presidente do Crea-PI, Ulisses FIlho. (centro)

 

 

 

 

 

O Conselheiro do Crea-PI, eng.civ e de seg. do trab, Lúcio Lúcio Brito foi homenageado pelos serviços relevantes ao Sistema Confea/Crea.

 

O conselheiro federal, eng. civ e de seg. do trab, Ricardo Augusto de Melo (centro), recebeu homenagem das mãos do presidente da Anest e da Apiest.

 

O conselheiro federal ,eng. eletric. e de seg. do trab, Inarê Roberto Silva também recebeu homenagem no 21º cONEST.

 

CONFIRA AS FOTOS DO 21º CONEST

CREA-PI PRESENTE NO 21º CONEST

O conselheiro representante do Crea-PI na CCEEST e um dos organizadores do evento, Andrei Costa, os conselheiros do Crea-PI, eng.civ Laílson Ancelmo e o eng.civ Valdemar Machado,  prestigiaram o evento. Os inspetores do Crea-PI de Bom Jesus, Corrente, Picos, Parnaíba e Oeiras também participaram da abertura do 21º Conest.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, o conselheiro representante do Crea-PI e um dos organizadores do 21º Conest, Andrei Costa e a coordenadora da CCEEST , Luciana Macedo Silva na abertura do evento que reuniu 500 participantes

PROGRAMAÇÃO

Em três dias de encontro, de 06 a 08 de novembro, os congressistas abordarão Os desafios da saúde no trabalho no contexto atual (Painel1); A dinâmica e a sustentabilidade da engenharia de segurança do trabalho (Painel 2); Higiene ocupacional: Conceitos e estratégias (Painel 3); Gestão de riscos no ambiente de trabalho ( Painel 4); Livre trânsito dos profissionais de engenharia nos países de língua portuguesa ( Painel 5); A mulher em destaque na engenharia de segurança de trabalho ( Painel 6); Avaliação de riscos e suas aplicações no mundo do trabalho (Painel 7); Práticas de sucesso na prevenção de doenças e acidentes no ambiente de trabalho ( Painel 8).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support