Crea-PI marca presença no 21º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho

A capital piauiense, Teresina, nesta semana, é a casa da Engenharia de Segurança do Trabalho no país. Após a  4ª Reunião Extraordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST) do Sistema Confea/Crea/ Mútua, iniciou-se na quarta-feira (06), o 21º Conest – o vigésimo  primeiro Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho, no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty.

 

 

O evento é promovido pela Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), a Associação Piauiense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (Apiest-PI) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), com  o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e diversas entidades.  O 21º Conest proporciona debates e reflexões sobre a segurança do trabalho, contando com a participação de nomes reconhecidos nacionalmente, na área.

 

 

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, esteve presente na abertura do evento e foi homenageado por sua contribuição para o desenvolvimento da Engenharia de Segurança do Trabalho, em nível estadual e nacional. A entrega foi feita pelo presidente da Anest, Benvenuto Gonçalves Júnior e pelo presidente da Apiest, Hércules Medeiros, anfitrião do evento. “A Segurança do Trabalho tem a ver com a qualidade de vida das pessoas no ambiente de trabalho, de forma a contribuir para o bem-estar físico e emocional dos trabalhadores”, disse. Na oportunidade, o presidente Ulisses Filho abordou a atuação do Crea-PI, a remuneração profissional e o empreendedorismo.”No Piauí estão saindo muitos profissionais das instituições de ensino superior e fica a pergunta: como o mercado vai absorver estes profissionais?, afirmou. O conselheiro representante do Crea-PI na CCEEST e integrante da comissão organizadora do 21º Conest, eng.seg. do trab. Andrei Costa, também compôs a mesa de honra.

 

 

O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ Joel Krüger,  foi representando no dispositivo de honra pelo eng. civ e de seg. do trab, Ricardo Augusto de Melo. Por meio de vídeo, o presidente Joel Krüger mandou uma mensagem aos Congressistas reforçando a importância do 21º Conest para todos os profissionais da área. “Para nós, do Confea, é um motivo de orgulho incentivar congressos como o Conest. Aproveito e parabenizo a diretoria da Anest e a comissão organizadora do evento pela excelente programação. Também quero agradecer o Crea-PI por todo o apoio para o sucesso do Conest”, declarou.

O presidente do Confea, eng. civ Joel Krüger, enviou uma mensagem aos congressistas.

 

Em seu discurso, o presidente da Apiest, Hércules Medeiros, ressaltou a oportunidade de qualificação para os profissionais piauienses.” A qualificação que os nossos profissionais estão recebendo com esses renomados profissionais de nível nacional, que tem experiência e expertise comprovada de mercado, é muito importante. Também é uma oportunidade de apresentar as belezas e potencialidades do Piauí, que muita gente não conhece”, disse.

 

 

Já o presidente da Anest, Benvenuto Gonçalves Júnior, destacou a importância  da Engenharia de Segurança do Trabalho na preservação da segurança e saúde do trabalhador. “A engenharia de segurança do trabalho é a engenharia mais humana que existe, pois trata diretamente das pessoas. O 21° Conest tem a participação de docentes de Portugal e profissionais de todo o Brasil. Portanto, é uma oportunidade de troca de experiências e conhecimentos”, falou.

 

 

O Confea, representado pelos conselheiros federais eng. eletric. e de seg. do trab, Inarê Roberto Silva e o eng. civ e de seg. do trab, Ricardo Augusto de Melo,  participa do Congresso por meio da palestra da gerente de Relacionamentos Institucionais, eng. eletric. e de seg. do trab. especialista em Tecnologias Assistivas, Fabyola Resende, e do estande institucional, onde será distribuído material informativo como resoluções, Cartilha de Acessibilidade, Código de Ética Profissional, além de esclarecer dúvidas dos participantes presentes aos eventos.

 

Público visita o estande do Confea/Crea-PI para conferir o material institucional e esclarecer dúvidas

 

HOMENAGENS

Além do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, o Conselheiro do Crea-PI, eng.civ e de seg. do trab, Lúcio Lúcio Brito, e os conselheiros federais eng. eletric. e de seg. do trab, Inarê Roberto Silva e o eng. civ e de seg. do trab, Ricardo Augusto de Melo, receberam homenagens por serviços prestados por sua contribuição para o desenvolvimento da Engenharia de Segurança do Trabalho.

 

O presidente da Anest, Benvenuto Gonçalves Júnior (esq) e o presidente da Apiest, Hércules Medeiros(dir), entregam homenagem ao presidente do Crea-PI, Ulisses FIlho. (centro)

 

 

 

 

 

O Conselheiro do Crea-PI, eng.civ e de seg. do trab, Lúcio Lúcio Brito foi homenageado pelos serviços relevantes ao Sistema Confea/Crea.

 

O conselheiro federal, eng. civ e de seg. do trab, Ricardo Augusto de Melo (centro), recebeu homenagem das mãos do presidente da Anest e da Apiest.

 

O conselheiro federal ,eng. eletric. e de seg. do trab, Inarê Roberto Silva também recebeu homenagem no 21º cONEST.

 

CONFIRA AS FOTOS DO 21º CONEST

CREA-PI PRESENTE NO 21º CONEST

O conselheiro representante do Crea-PI na CCEEST e um dos organizadores do evento, Andrei Costa, os conselheiros do Crea-PI, eng.civ Laílson Ancelmo e o eng.civ Valdemar Machado,  prestigiaram o evento. Os inspetores do Crea-PI de Bom Jesus, Corrente, Picos, Parnaíba e Oeiras também participaram da abertura do 21º Conest.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, o conselheiro representante do Crea-PI e um dos organizadores do 21º Conest, Andrei Costa e a coordenadora da CCEEST , Luciana Macedo Silva na abertura do evento que reuniu 500 participantes

PROGRAMAÇÃO

Em três dias de encontro, de 06 a 08 de novembro, os congressistas abordarão Os desafios da saúde no trabalho no contexto atual (Painel1); A dinâmica e a sustentabilidade da engenharia de segurança do trabalho (Painel 2); Higiene ocupacional: Conceitos e estratégias (Painel 3); Gestão de riscos no ambiente de trabalho ( Painel 4); Livre trânsito dos profissionais de engenharia nos países de língua portuguesa ( Painel 5); A mulher em destaque na engenharia de segurança de trabalho ( Painel 6); Avaliação de riscos e suas aplicações no mundo do trabalho (Painel 7); Práticas de sucesso na prevenção de doenças e acidentes no ambiente de trabalho ( Painel 8).

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *