Crea-PI obtém vitória e mais um edital é retificado

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) segue com seu propósito de assegurar os direitos inerentes aos profissionais e empresas registrados. Nesse sentindo, o Crea-PI protocolou impugnação direcionada ao Diretor do Colégio Técnico de Bom Jesus da UFPI,  solicitando a retificação do Edital 004/2020 – CTBJ, que previa a contratação de Professor Substituto correspondente à Classe D 101, da Carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

No referido Edital, havia a previsão de contratação na área de Agropecuária, sendo que a escolaridade exigida era apenas Bacharelado em Medicina Veterinária ou diploma de Bacharelado em Zootecnia, sendo omitido  diploma de engenheiro agrônomo.

Após a impugnação deste Conselho ao Edital, o pleito foi deferido. Desse modo, foi publicada a ” PORTARIA N° 019/CTBJ/2020“, com a consequente exigência do Diploma de Bacharelado em Engenharia Agronômica, o que demonstra mais uma vitória do Crea-PI.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, reafirma que conquistas como esta, em defesa do exercício profissional, continuarão sendo frequentes e informa que o Crea-PI continuará vigilante e atuante em favor dos profissionais e empresas registrados no Sistema.

Acesse a retificação do Edital do Concurso Público:

EDITAL Nº 004/2020 – CTBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.