Crea-PI participa da X Semana de Agronomia da Uespi, em Picos

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, participou da X Semana de Agronomia da Universidade Estadual do Piauí-Campus Professor Barros Araújo, em Picos, na última terça-feira (06), organizada pela AGROPEC (Empresa júnior do curso de agronomia da Uespi), com colaboração dos professores e demais alunos do curso.

O principal objetivo do evento é expandir o conhecimento dos discentes e trazer a tecnologia aos produtores, através de palestras, minicursos e oficinas. Outro diferencial do evento foi a I Mostra de Inovações Tecnológicas para a Cultura do Alho no Estado do Piauí.

O Presidente Ulisses Filho ministrou uma palestra sobre a atuação do engenheiro agrônomo no mercado de trabalho. Durante sua fala, apresentou o funcionamento e o trabalho que o Crea-PI realiza no Estado, respondendo questionamentos referentes à Agronomia e o Conselho.

O Presidente do Crea-PI ressaltou a primeira colaboração do Conselho na Semana “é a primeira vez que o Crea-PI participa desse evento colocando à disposição profissionais para minicursos e palestras. Esse é um evento importante que envolveu a Universidade, a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Macrorregião de Picos (AEAMP) e a comunidade picoense. Essa aproximação com estudantes, profissionais e entidades faz parte da política do Crea-PI”, destacou.

O Presidente da AEAMP, Alan Michel, elogiou a presença do Presidente Ulisses Filho “ele abrilhantou o evento e trouxe informações do funcionamento do Crea-PI aos estudantes que saem da Universidade com dificuldades sobre como inserir-se no mercado de trabalho e com seu Conselho”, afirmou.

O coordenador do curso de Agronomia da UESPI, Prof. Renato Rocha, em sua oportunidade, agradeceu ao Presidente do Crea-PI pela disponibilidade em participar do evento “foi de grande valia a presença dele somando forças para fortalecer a classe”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support