Crea-PI participa da X Semana de Agronomia da Uespi, em Picos

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, participou da X Semana de Agronomia da Universidade Estadual do Piauí-Campus Professor Barros Araújo, em Picos, na última terça-feira (06), organizada pela AGROPEC (Empresa júnior do curso de agronomia da Uespi), com colaboração dos professores e demais alunos do curso.

O principal objetivo do evento é expandir o conhecimento dos discentes e trazer a tecnologia aos produtores, através de palestras, minicursos e oficinas. Outro diferencial do evento foi a I Mostra de Inovações Tecnológicas para a Cultura do Alho no Estado do Piauí.

O Presidente Ulisses Filho ministrou uma palestra sobre a atuação do engenheiro agrônomo no mercado de trabalho. Durante sua fala, apresentou o funcionamento e o trabalho que o Crea-PI realiza no Estado, respondendo questionamentos referentes à Agronomia e o Conselho.

O Presidente do Crea-PI ressaltou a primeira colaboração do Conselho na Semana “é a primeira vez que o Crea-PI participa desse evento colocando à disposição profissionais para minicursos e palestras. Esse é um evento importante que envolveu a Universidade, a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Macrorregião de Picos (AEAMP) e a comunidade picoense. Essa aproximação com estudantes, profissionais e entidades faz parte da política do Crea-PI”, destacou.

O Presidente da AEAMP, Alan Michel, elogiou a presença do Presidente Ulisses Filho “ele abrilhantou o evento e trouxe informações do funcionamento do Crea-PI aos estudantes que saem da Universidade com dificuldades sobre como inserir-se no mercado de trabalho e com seu Conselho”, afirmou.

O coordenador do curso de Agronomia da UESPI, Prof. Renato Rocha, em sua oportunidade, agradeceu ao Presidente do Crea-PI pela disponibilidade em participar do evento “foi de grande valia a presença dele somando forças para fortalecer a classe”, afirmou.