Crea-PI participa de abertura do I SIRGEO

 

Na noite desta última quarta-feira (05), o vice-presidente do Crea-PI, eng.agrim Ronildo Brandão, participou da abertura do I SIRGEO – Simpósio Regional de Geoprocessamento, com o tema “As Tendências das Geotecnologias no Mercado de Trabalho”, no Instituto Federal do Piauí, Campus Teresina Central. O evento contou com a presença do Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura-CEEAGRIM, eng.agrim Israel Costa.

O Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura-CEEAGRIM, eng.agrim Israel Costa (esquerda),e o vice-presidente do Crea-PI , Ronildo Brandão ( ao lado), estiveram presentes no I SIRGEO.

Organizado por uma comissão de professores do curso superior de tecnologia em Geoprocessamento, com o apoio de alunos do curso, o evento tem o objetivo de discutir como e onde os avanços das geotecnologias estão inseridos no mercado de trabalho no Brasil, especialmente no estado do Piauí, com o intuito de proporcionar a troca e transmissão de conhecimento, o aperfeiçoamento, atualização científico e tecnológico, além de incentivar a produção científica na área.

O vice-presidente do Crea-PI, Ronildo Brandão, ressaltou a aproximação do Crea-PI com as instituições de ensino superior ” é na academia que as pesquisas são desenvolvidas e onde estão os futuros profissionais do Sistema. Então, é importante também essa aproximação para divulgação das ações  do Crea-PI”.

Durante três dias o SIRGEO contará com exposição de trabalhos científicos, mesas redondas e oficinas, abordando temas como mapas temáticos com QGIS, processamento de imagens de Drone, levantamentos por equipamentos GNSS, classificação orientada a objeto em imagens de sensoriamento remoto e Análise espacial de bacias hidrográfica com ArcGIS.

Também serão ministradas palestras sobre geoprocessamento em projetos de energia renováveis, aplicações de VANT/Drone no Sistema de Gestão Fundiária – SIGEF, geotecnologias aplicadas no Cadastro Ambiental Rural – CAR, evolução do uso de imagens de satélite e novos paradigmas em Geoprocessamento e Sistemas de Informações Geográficas.

O evento teve o apoio do Crea-PI e da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-PI – Mútua-PI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support