Crea-PI participa de abertura do I SIRGEO

 

Na noite desta última quarta-feira (05), o vice-presidente do Crea-PI, eng.agrim Ronildo Brandão, participou da abertura do I SIRGEO – Simpósio Regional de Geoprocessamento, com o tema “As Tendências das Geotecnologias no Mercado de Trabalho”, no Instituto Federal do Piauí, Campus Teresina Central. O evento contou com a presença do Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura-CEEAGRIM, eng.agrim Israel Costa.

O Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura-CEEAGRIM, eng.agrim Israel Costa (esquerda),e o vice-presidente do Crea-PI , Ronildo Brandão ( ao lado), estiveram presentes no I SIRGEO.

Organizado por uma comissão de professores do curso superior de tecnologia em Geoprocessamento, com o apoio de alunos do curso, o evento tem o objetivo de discutir como e onde os avanços das geotecnologias estão inseridos no mercado de trabalho no Brasil, especialmente no estado do Piauí, com o intuito de proporcionar a troca e transmissão de conhecimento, o aperfeiçoamento, atualização científico e tecnológico, além de incentivar a produção científica na área.

O vice-presidente do Crea-PI, Ronildo Brandão, ressaltou a aproximação do Crea-PI com as instituições de ensino superior ” é na academia que as pesquisas são desenvolvidas e onde estão os futuros profissionais do Sistema. Então, é importante também essa aproximação para divulgação das ações  do Crea-PI”.

Durante três dias o SIRGEO contará com exposição de trabalhos científicos, mesas redondas e oficinas, abordando temas como mapas temáticos com QGIS, processamento de imagens de Drone, levantamentos por equipamentos GNSS, classificação orientada a objeto em imagens de sensoriamento remoto e Análise espacial de bacias hidrográfica com ArcGIS.

Também serão ministradas palestras sobre geoprocessamento em projetos de energia renováveis, aplicações de VANT/Drone no Sistema de Gestão Fundiária – SIGEF, geotecnologias aplicadas no Cadastro Ambiental Rural – CAR, evolução do uso de imagens de satélite e novos paradigmas em Geoprocessamento e Sistemas de Informações Geográficas.

O evento teve o apoio do Crea-PI e da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-PI – Mútua-PI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.